Isabela Raposeiras reabre "laboratório do café" em Pinheiros

A barista Isabela Raposeiras está de casa nova: acaba de reabrir seu Coffee Lab (cafeteria que também promove cursos e testa torra de grãos) em um gracioso imóvel em Pinheiros. Ali, é possível experimentar cafés garimpados Brasil afora e experimentar diferentes métodos de preparo como a AeroPress, máquina na qual se faz um café que combina a textura da bebida coada e os aromas do expresso. A expert respondeu três perguntas sobre o novo espaço:

Crédito: Newton Santos/Hype/Folhapress
A barista Isabela Raposeiras, que acaba de reinaugurar seu Coffee Lab, uma espécie de laboratório do café, na região de Pinheiros

Guia Folha - O que o Coffee Lab ganhou com a mudança?
Isabela Raposeiras - Espaço, estilo (que tem mais a ver comigo), novas comidinhas e bebidas, uma carta de águas e novas harmonizações de café com queijos ou flor de sal.

Há novos "blends" servidos na casa?
Estamos com novos microlotes de fazendas do cerrado de Minas Gerais, São Paulo, sul de Minas Gerais e Paraná. Os métodos de preparo são os mesmos, mas temos agora um café preparado na Aeropress que usa Acqua Panna (água de fonte italiana), que achamos que valoriza muito o café.

Como é o menu de comidinhas? Qual sua intenção com ele?
Todos os itens do menu de comidinhas têm a intenção de serem harmonizados com café ou levarem café em sua composição. Temos o "sanduba" de fraldinha cozida no café, um tipo de carne louca nossa. O sagu entrou definitivamente no cardápio após degustações-teste que fizemos no ano passado -ele é cozido no café e acompanhado por um creme de baunilha.

Informe-se sobre o local

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais