Veja um roteiro com lugares para comer brigadeiro na cidade

O Guia garimpou cinco casas que apostam no famoso brigadeiro. Confira abaixo a seleção de locais para se comer o tradicional docinho.

Brigadeiro Bistrô
Preparado com chocolate francês e belga, o brigadeiro da loja pode ser encontrado em três formatos: tradicional (entre os sabores, pistache e ao leite são boas pedidas), em recipiente de vidro e em tubinhos (pequenas bisnagas de metal).

Brigadeiro
Parece uma casinha de boneca, em cores suaves e com detalhes graciosos, como quadrinhos e mesas pequeninas. Os mimos que fazem parte da decoração também podem ser adquiridos no local. O balcão é repleto de guloseimas difíceis de escolher, a começar pelos docinhos, como o delicioso brigadeiro (tradicional ou na colher), de gosto caseiro, e o doce de cappuccino. O bolo de maçã com nozes e passas leva um delicado toque de especiarias.

Crédito: Mauro Holanda/Divulgação
Brigadeiros como o de pistache fazem sucesso na loja Maria Brigadeiro, marca na zona oeste especializada no docinho

Brigaderia
O ateliê serve doce gourmet, preparado com matéria-prima belga unida a ingredientes como macadâmia e amêndoas. As guloseimas, de sabor doce acentuado, são feitas apenas sob encomenda, realizada com antecedência.

Maria Brigadeiro
A doceira Juliana Motter aplicou técnicas de pâtisserie para desconstruir a receita original do brigadeiro, criando mais de 30 versões gourmet para o doce, como a que leva especiarias indianas. É possível fazer encomendas com um dia de antecedência.

Côco, Cravo & Canela
Nesta doceria de bairro, com poucos lugares, é possível experimentar salgados apetitosos, como coxa creme, croquete e risoles. Na ala dos doces, uma vitrine expõe nhá-bentas, tortinhas, bolos, cocadas, queijadinhas e brigadeiros. Há ainda sorvete por quilo.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais