Fuja do inverno com opções quentinhas de chás

Pensando nestes dias mais frios, o Guia garimpou oito casas, em São Paulo, para tomar um bom chá. Confira abaixo a seleção:

Crédito: Divulgação
Guloseimas servidas na casa de chá As Noviças, que incluem pães caseiros, sucos, salgados, chás nacionais, doces e outros quitutes

A Loja do Chá, Tee Gschwendner
Os 250 tipos de chá importado são embalados na Alemanha (a partir de 50 gramas), onde chegam diretamente das regiões produtoras, entre elas, China, Índia e Japão. Diariamente, há degustação de um tipo de chá nas lojas, mas os clientes também podem levar amostras gratuitas para experimentar em casa. A unidade do Iguatemi tem um espaço para o chá da tarde, com integrais, bolos --a especialidade é o matchá (chá verde japonês)-- e trufas, como a Earl Grey.

As Noviças
Com mais de 60 itens, o chá é servido em sistema de rodízio, por garçonetes vestidas de noviças, ao som de música sacra e canto gregoriano. Pães caseiros, sucos, salgados, chás nacionais e doces estão entre os quitutes.

Fundação Maria Luísa e Oscar Americano
O serviço de chá é disposto na mesa com requinte --as louças são brancas, e os bules, de prata, seguindo a tradição inglesa. O chá completo tem preço fechado e inclui salgadinhos, biscoitos, tortas e doces variados, entre outros itens. Para beber, além de chás (nacionais e importados), há sucos e chocolate.

Crédito: Divulgação
Em A Loja do Chá, Tee Gschwendner (foto), menu inclui 250 tipos de chás importados

Khan el Khalili
Casa de chá temática com 13 ambientes, alguns deles com tendas árabes. Apresentações de dança do ventre acontecem diariamente. No cardápio, há grande oferta de chás nacionais e importados, além de café árabe, vinhos e destilados. Funciona em sistema de rodízio.

Metapunto
Nessa loja, no centro da cidade de são Paulo, encontram-se mais de 50 tipos de chá, a maior parte importados da Inglaterra, China e Estados Unidos. São vendidos em sachês e caixas com dez e com 25 unidades.

Quinta do Museu
Serve o chá, à tarde, somente com reserva antecipada, em um agradável ambiente aberto para o jardim do Museu da Casa Brasileira. Entre os itens, delicados e apetitosos, estão miniquiches de alho-poró, torta de frango, sanduichinhos e diversos doces. É preciso fazer reserva.

Rei do Mate
O mate com leite é o destaque da rede, mas existem outras combinações feitas com chá, que levam frutas, menta, guaraná e groselha. Um dos destaques gelados é o chocacau, preparado com leite em pó, mate e cacau em pó. Para acompanhar, pão de queijo, folhados, tortas e sanduíches.

Tea Connection
Uma vitrine delicada na alameda Lorena abriga a loja de chá argentina. Opções como o sweet vanilla, com baunilha do Brasil, são servidas em bule, com uma ampulheta (que determina o tempo da infusão). Também há comidinhas, como sanduíches, "woks" (pratos preparados na panela asiática, como o que leva carne, legumes e mostarda de Dijon) e sobremesas.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais