Considerado ás do electro, alemão faz live PA na Clash

Crédito: Divulgação
Anthony Rother toca com o auxílio de 146 kg de equipamentos, entre eles um megafone

Ele não é o "hype" da atualidade, nem é a primeira vez que vem ao Brasil. Mesmo assim, o anúncio da apresentação do produtor alemão Anthony Rother, que acontece nesta sexta-feira (29), na Clash, causou frisson aos amantes do electro.

Isso porque Rother, ao longo dos seus quase 20 anos de carreira, desenvolveu um live PA que chega à perfeição. Entre 146 quilos de equipamentos, ele manipula sintetizadores, teclados, seqüenciadores e microfones e constrói suas músicas ao vivo nas apresentações, de maneira analógica, sem o uso de laptops.

O produtor, que se consagrou por seu electro puro e cristalino, chegou, em alguns momentos, a modificar a tônica de sua música. Em 2006, o lançamento do CD "Super Space Model" apresentou músicas sem os típicos vocais robotizados e temáticas acerca de sentimentos --antes, tratava dos conflitos entre homem e tecnologia.

Ainda assim, a retomada do electro nos anos 2000, com o electroclash e, mais tarde, a nova ascensão do gênero com o electro-house, não convenceram o alemão, que permanece fiel ao estilo original sem ser ultrapassado.

Anthony Rother na Clash
Sex. (29): 00h. 500 pessoas. Ingr.: R$ 25 a R$ 30. Confira mais informações sobre o local

Leia mais

Especial

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais