Black music embala clubes em diferentes regiões de SP

Crédito: Divulgação
Parte interna do Diquinta (foto), casa que tem trilha sonora e shows dedicados ao ritmo

Seja no "yo yo yo" do hip hop americano e nacional, nas batidas ritmadas do rap ou no suíngue do samba-rock, entre outros ritmos, as casas noturnas com programação de black music estão sempre cheias.

O Guia da Folha Online selecionou algumas casas na capital paulista que apostam nesse estilo musical.

Cabaret

O espaço dispõe de uma pista ladeada por um bar, um lounge e um amplo salão à parte. A casa aposta na black music, alternando suas noites com DJs como Meyer e Alan Lial (house e black) e Beto Dias, no projeto black DreamNite (house e hits).

Informe-se sobre o local

Diquinta

Dentro de um galpão bem decorado, o clube costuma ficar cheio, principalmente de jovens na faixa dos 25 anos. Os DJs residentes Chicão e Tadeu colocam os clientes para dançar ao som de samba, samba-rock, MPB e black music.

Informe-se sobre o local

Ébano

A casa possui um espaçoso bar, onde acontecem shows, e uma pista subterrânea. Às quartas, o DJ Rafael Diefentaler recebe convidados no projeto Electro Dhelic. A Banda Trupe (nova MPB) e os DJs Alê Ace e Jason Salles (black music e house) animam as quintas. Às sextas, rola black music e MPB, e aos sábados, os residentes Leh e Alê Ace comandam a noite de house, comercial, eletrônica e black.

Informe-se sobre o local

Mood

O clube oferece programação de black music e atrai um público variado. Às sextas, acontece o projeto Black Mood Sessions, no qual os DJs residentes (King, Typá, Rick Dub e Zé Colméia) recebem outros DJs e MCs convidados. O espaço é dividido em dois ambientes: uma área mais tranqüila na entrada, com bar e pista (onde acontece samba aos sábados), e uma segunda pista, maior, nos fundos.

Informe-se sobre o local

Joy Soul Club

A casa, com decoração inspirada nos lofts nova-iorquinos, abriga pista ampla no térreo e dois andares VIP. Para ter acesso à àrea privativa, é preciso comprar a pulseira ou uma garrafa de uísque. O som é voltado para a black music comercial, com os DJs residentes Silvinha e Sandrinho tocando black e eletrônica.

Informe-se sobre o local

Leia mais

Livraria da Folha

Especial

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais