Cantora Tiê mostra folk romântico em shows gratuitos no Studio SP

Ainda desconhecida pelo grande público, a voz doce da cantora Tiê, 28, poderá ser ouvida ao vivo no Studio SP (região central da capital paulista) ao longo deste mês, em shows de lançamento de seu primeiro disco, "Sweet Jardim". As apresentações são gratuitas e acontecem todas as quartas-feiras, a partir desta semana, às 21h, pelo projeto Cedo & Sentado.

Crédito: Divulgação

Depois do début em São Paulo, a cantora (que é ex-modelo e neta de Vida Alves --atriz que protagonizou o primeiro beijo da TV brasileira) se apresenta no Rio de Janeiro, no Cinemathèque, e, em seguida, segue em turnê pela Europa, incluindo shows no Favela Chic de Londres e Paris, em Berlim e Barcelona, além de um show em Nova York.

No disco, Tiê mostra suas composições no estilo voz e violão --em algumas toca também piano-- ao longo de dez faixas de autoria própria, algumas em inglês e francês, além do português. Em "Sweet Jardim", a cantora contou com as participações de Toquinho, Tatá Aeroplano, Gianni Dias e Thiago Pethit, entre outros artistas.

Canções como "Assinado Eu", "Dois", "Quinto Andar" e "Passarinho" trazem arranjos minimalistas que valorizam o lado romântico da cantora. As músicas "Aula de Francês" e "Stranger But Mine", que mesclam o francês e o português, mostram arranjos mais rápidos e próximos ao folk.

Violões ciganos do mestre Toquinho, que faz participação mais do que especial no disco, são embalados na faixa que dá nome ao álbum, "Sweet Jardim".

A bela de voz melodiosa, poliglota e romântica mostra que tem atributos para ser uma artista do quilate de uma Carla Bruni à brasileira.

Informe-se sobre o local

Leia mais sobre casas noturnas de São Paulo

Especial

Livraria

Endereço: r. Augusta, 591, Consolação, região central, São Paulo, SP. Classificação etária: 18 anos.
As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais