Clubes criam alternativas aos fumantes ou somente vetam cigarro

O Guia fez um levantamento de boates que criaram alternativas para os fumantes e também relaciona no roteiro clubes badalados, como Pacha, que ainda não têm alternativas: apenas vetaram o cigarro.

Fumantes

Crédito: Otavio Sousa/Divulgação

Asia Generation
O espaço, que reúne restaurante e balada, passou por reformas e agora reserva uma área ao ar livre para os fumantes.
Informe-se sobre o local

Bourbon Street Music Club
A casa de blues, jazz e soul reserva uma pequena varanda do lado direito da entrada, que pode ser acessada por dentro do clube.
Informe-se sobre o local

Clash Club
Nos fundos do galpão, um pequeno e agradável espaço, com bancos de madeira, árvores e um bar, funcionará como refúgio dos fumantes.
Informe-se sobre o local

Milo Garage
Na pequena área externa da garagem transformada em clube underground, os clientes poderão fumar sem preocupações.
Informe-se sobre o local

Não fumantes

Crédito: Divulgação

D-Edge
Os fumantes também serão proibidos de dar suas tragadas no clube, que é referência na música eletrônica. Os clientes serão revistados na entrada, e os maços serão guardados e devolvidos na saída.
Informe-se sobre o local

Disco
O público de classe AAA que costuma frequentar o local não poderá fumar em nenhum lugar da casa. Também não há opções para quem quiser baforar fora do clube.
Informe-se sobre o local

Glória
Mesmo na área externa da casa não será permitido cigarro. Por ora, os fumantes descolados e fashionistas --público do clube-- ficam sem opção.
Informe-se sobre o local

Pacha
Os endinheirados e apreciadores da música eletrônica serão proibidos de fumar em qualquer área do clube. Os proprietários da casa ainda buscam soluções para os fumantes.
Informe-se sobre o local

Simpatizantes

Crédito: Robson Ventura/Folha Imagem

Astronete
Não será permitido fumar no clubinho underground. Os clientes receberão pulseiras para dar suas tragadas na calçada e deverão pagar a comanda antes de sair.
Informe-se sobre o local

CB
O galpão, que sedia shows de rock alternativo, distribuirá pulseiras para os fumantes na entrada. Os clientes deverão pagar as comandas antes de sair do clube.
Informe-se sobre o local

Funhouse
O reduto dos indies trabalhará com pulseiras. Com elas, os clientes poderão sair para fumar e voltar sem pagar a entrada novamente.
Informe-se sobre o local

Studio SP
Os clientes só poderão fumar do lado de fora da casa de shows. Na entrada, deverão pagar o ingresso e poderão adquirir uma pulseira e créditos para gastar no bar. Os créditos podem ser reabastecidos no decorrer da noite.
Informe-se sobre o local

The Box
A diminuta boate que recebe DJs de house optou por criar um cartão pré-pago. Os fumantes escolhem um valor de consumação para o cartão e, com ele, podem transitar livremente.
Informe-se sobre o local

The Week
Mesmo com uma grande área ao ar livre, o badalado clube GLS não permitirá cigarros em seu interior. Quem quiser fumar, deverá pagar a comanda e fumar fora da casa. O entra e sai será fiscalizado por seguranças.
Informe-se sobre o local

Vegas
Pulseiras irão controlar a saída dos fumantes no clássico clube da rua Augusta. O sistema de pagamento por comandas não muda.
Informe-se sobre o local

Leia mais em Noite

Leia mais no Guia da Folha Online

Especial

Livraria

As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais