Rodas de samba aquecem paulistanos para o Carnaval

Crédito: Jefferson Coppola/Folha Imagem

Bar do Alemão
O bar é frequentado por jornalistas e músicos, atraídos pelas apresentações diárias de MPB, samba e chorinho.
Informe-se sobre o evento

Bar do Cidão
Esse pequenino bar tem uma das mais tradicionais rodas de samba da cidade. Dona Inah, Fabiana Cozza e Yamandu Costa já deram canjas por ali.
Informe-se sobre o evento

Berinjela da Dona Teresa
O cantor Murilão da Boca do Mato e sua mulher, Dona Teresa, comandam essa animada roda de samba na região norte. A berinjela com cebola roxa e torradas, marca da casa, é bastante procurada na festa.


Av. Deputado Emílio Carlos, altura do nº 1.200 (em frente ao mercado Carisma), Vila Santa Maria, região norte, São Paulo. Tel.: 3936-8388. Rodas de samba: dom., a partir das 16h. Grátis. Classificação etária: livre.

Contemporânea
Dentro de uma loja de instrumentos, a roda se mantém há 15 anos como referência. A temperatura sobe quando senhores e senhorinhas pegam o microfone e entoam clássicos desse estilo.


Lgo. Gen. Osório, 46, Santa Efigênia, região central, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3221-8477. 80 lugares. Roda de samba: sáb., das 9h às 14h30.

Mangueira
No galpão verde-rosa, sorridentes mulatas esbanjam malemolência. Garçons atendem ao público, de idades variadas. Dá para sacolejar ao som de grupos como Redenção, Samba Puro e Mania da Gente ou apenas papear e beber cerveja em garrafa.
Informe-se sobre o evento

Ó do Borogodó
O despojado bar tem apresentações de samba e choro, com artistas tocando em volta de uma mesa de plástico, em local simples e apertado. O público dança entre as mesas ou no balcão em frente ao bar.
Informe-se sobre o evento

Quinta do Samba
Samba, cerveja e até literatura dão a tônica da batucada de Aladim do Pandeiro e Guilherme do Banjo, promovida às quintas. Para acompanhar a cerveja gelada, o melhor tira-gosto é o tradicional torresmo.


Bar do Zé Batidão - r. Bartolomeu dos Santos, 797, Chácara Santana, região sul, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/5891-7403. 1.000 lugares. Qui.: 19h. 180 min. Classificação etária: livre.

Traço de União
Apesar de estar localizado próximo ao largo da Batata, atrai um público de classe média alta. Sem "nariz empinado", gringos, patricinhas e quarentões sacolejam animadamente.
Informe-se sobre o evento

Você Vai Se Quiser
O "cercadinho" montado na calçada em frente ao bar, lotado de universitários, apreciadores de samba e moradores da região, já deixa claro que essa roda de samba é uma das mais animadas da cidade.
Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais