Confira 18 programas grátis para se divertir até domingo

Para você poupar dinheiro e se divertir, o Guia selecionou 18 programas para aproveitar até domingo (13) na capital paulista. Em destaque estão as exposições, com homenagem a grandes personagens como Charlie Chaplin, Miles Davis, Steve Jobs e até Lampião.

Crédito: Divulgação Imagem de Charles Chaplin no filme "The Rink", de 1916, está em exibição exibido na mostra especial sobre o ator

Quem estiver em São Paulo também pode aproveitar para visitar o Masp (centro de São Paulo) de graça, também até domingo. Peças de teatro, filmes e shows também figuram na lista. Confira:


PASSEIOS

"Primeiro Tempo - O início da trajetória de Pelé com imagens e depoimentos inéditos"
Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, participa nesta terça-feira (8), às 18h30, de um coquetel na Livraria Cultura, do Conjunto Nacional, para lançamento do livro "Primeiro Tempo - O início da trajetória de Pelé com imagens e depoimentos inéditos" (preço sugerido: R$ 129).
Informe-se sobre o evento


TEATRO

6º Circuito de Teatro em Português
O 6º Circuito de Teatro em Português, que reúne apresentações gratuitas de companhias de países lusófonos, tem 39 apresentações de seis grupos teatrais de países como Moçambique, Guiné-Bissau, São Tome e Príncipe, Angola, Cabo Verde e Timor Leste, Portugal e da Galícia.
Informe-se sobre o evento


Florilégio Musical
No musical, são interpretadas canções da década de 1950, escritas por compositores como Lupicínio Rodrigues, Herivelto Martins, Carlos Gardel e Edith Piaf.
Informe-se sobre o evento


From Both Hips
A peça é apresentada em inglês. Um thriller urbano cômico sobre violação e vingança, no qual um homem em Dublin quer se vingar depois de ser ferido acidentalmente por um policial do Esquadrão Anti-Drogas.
Informe-se sobre o evento


EXPOSIÇÕES

Chaplin e Sua Imagem
Charlie Chaplin (1889-1977), um dos maiores nomes da história do cinema, ganha exposição com fotografias de arquivos (profissionais e pessoais) e trechos de filmes, como um making of de "O Grande Ditador", além de cenas caseiras do ator e diretor com os filhos.
Informe-se sobre o evento


Crédito: Divulgação
Caricatura de Steve Jobs feita pelo artista Alan Souto Maior está em exposição no shopping Plaza Sul (zona sul de São Paulo)

Iphone, Ipod, Ipad, I Jobs
Até 19 de novembro, o shopping Plaza Sul (zona sul de São Paulo) recebe a mostra "Iphone, Ipod, Ipad, I Jobs", que exibe obras de 81 cartunistas brasileiros e de diversas partes do mundo em homenagem a Steve Jobs.
Informe-se sobre o evento


Masp
O Masp oferece entrada gratuita aos visitantes até domingo (13). O valor normal dos ingressos é R$ 15. Entre as exposições em cartaz estão "De Dentro e de Fora" e "Sigmar Polke - Realismo Capitalista e Outras Histórias Ilustradas".
Informe-se sobre o local


O Sertão: da Caatinga, dos Santos, dos Beatos e dos Cabras da Peste
Cerca de 800 obras compõem a exposição, no Museu Afro brasil. São pinturas, esculturas, fotografias e roupas, além de cenários e instalações audiovisuais. Nomes famosos do sertão são representados, como Lampião e Antonio Conselheiro.
Informe-se sobre o local


Queremos Miles!
A exposição registra o legado do músico Miles Davis (1926-1991). Com partituras originais, instrumentos usados por ele e pelos músicos que o acompanharam e até pinturas (de autoria de Miles e de outros artistas) a mostra é uma boa oportunidade para conhecer e celebrar a vida e a obra de um dos maiores nomes da história do jazz.
Informe-se sobre o evento


Crédito: Divulgação

Retratos
O francês Ludovic Carème registrou nos últimos dez anos imagens de celebridades como Pedro Almodóvar, Woody Allen, Seu Jorge, Michael Caine, Carla Bruni, Camille e Oscar Niemayer. Com parte desse material, a exposição "Retratos" entra em cartaz na Galeria Imago (zona oeste).
Informe-se sobre o evento


X Graffiti Fine Art
Dezoito grafiteiros franceses e belgas expõem suas obras na mostra de arte urbana. A curadoria é de Binho Ribeiro, e entre os artistas convidados estão nomes como Kongo, Lazoo, Fred Lebbe e Obez.

Mube - av. Europa, 218, Jardim Europa, zona oeste, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/2594-2601. Ter. a dom.: 10h às 19h. Até 20/11. Livre. Grátis.


CINEMA

Pixote
Pixote, um menino de rua, é recolhido por um reformatório em São Paulo, de onde consegue fugir durante uma rebelião. O grupo fugitivo vive de pequenos assaltos e viaja para o Rio de Janeiro, onde continua a luta por sobrevivência.
Informe-se sobre o filme


Sombras
História de uma jovem negra que se apaixona por um rapaz branco, e de seus dois irmãos que também enfrentam o preconceito da sociedade.
Informe-se sobre o filme


SHOWS

Ferragutti e Kramer
O duo, que toca acordeon passeando pelo choro e por outros gêneros, se apresenta nesta quarta (9) no Sesc Santo André (Grande São Paulo).
Informe-se sobre o evento


Juliana R.
A paulista entoa seu álbum homônimo, em que registra canções trabalhadas no violão folk. Bossa nova, tropicália, Velvet Underground e música jamaicana são influências da cantora, que faz show nesta sexta (11), no CCSP (centro).
Informe-se sobre o evento


Leela
Liderada por Bianca Jhordão, a banda de rock exibe seu terceiro álbum, "Música Todo Dia", no Studio SP (centro), nesta sexta (11).
Informe-se sobre o evento


Luê Soares
Nome da cena paraense, a cantora de 22 anos manuseia a rabeca em seu show. "Ave Manhã e "Sei Lá" integram o repertório da apresentação, que acontece nesta terça (8), às 21h, na choperia do Sesc Pompeia (zona oeste).
Informe-se sobre o evento


Marcelo Jeneci
Queridinho da nova MPB, o multi-instrumentista entoa o repertório de "Feito pra Acabar", com participação de outra darling da MPB, Tulipa Ruiz. Juntos, cantam "Dia a Dia, Lado a Lado". O show será no anfiteatro do Parque Villa-Lobos, neste sábado (12).
Informe-se sobre o evento

Acesse o site Catraca Livre para saber informações sobre eventos gratuitos ou populares.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais