Veja 15 bons programas para curtir até domingo em SP

Fim de semana é quando a gente tem o dia e a noite livre para curtir programas culturais --pelo menos de vez em quando. Aproveite estes próximos dias para visitar exposições, assistir a peças de teatro e curtir shows em São Paulo. Algumas sugestões estão no roteiro abaixo:


SHOWS

Arnaldo Antunes
Com animação, o cantor e compositor exibe faixas do CD e DVD "Ao Vivo Lá em Casa", um show gravado em sua residência. Antunes é acompanhado por músicos de peso, como Edgard Scandurra (guitarras), Curumin (bateria) e Marcelo Jeneci (teclados).
Informe-se sobre o show

Eddie
A banda é liderada por Fábio Trummer, autor do hit "Quando a Maré Encher", sucesso com Chico Science & Nação Zumbi. Lançamento de "Veraneio", quinto trabalho do grupo de Pernambuco.
Informe-se sobre o show

Maria Rita
A cantora mostra repertório de seu recém-lançado disco, "Elo". Canções conhecidas do público marcam presença no trabalho. Entre elas, "A História de Lily Braun" e "Menino do Rio".
Informe-se sobre o show

Crédito: Rafael Passos/Divulgação O músico Arnaldo Antunes faz show com participações de Jeneci, Edgard Scandurra e Curumin; no Sesc Bom Retiro

PercPan
O Panorama Percussivo Mundial acontece em 11 e 12 de novembro e tem atrações como B'Net Marrakech (um conjunto de instrumentistas e cantoras marroquinas Berberes --grupo étnico do Norte da África), além do rapper brasileiro Criolo, que se apresenta em formato inédito, ao lado dos percussionistas Da Lua, Sambasam e Rodrigo Campos. No segundo dia, sobem ao palco Stewart Copeland, ex-baterista do The Police, que acompanha a orquestra La Notte Della Taranta, de aproximadamente 20 músicos, vinda da região de Pizzica (sul as Itália).
Informe-se sobre o show


TEATRO

Adultérios
A comédia do cineasta Woody Allen (que tem sua primeira montagem no Brasil) se passa em Nova York e retrata o encontro entre o roteirista de cinema Jim Swain e um típico "homeless" americano, Fred. Jim está à espera de sua amante, para terminar o relacionamento. Fred puxa uma conversa aparentemente trivial, até que acusa Jim de ter roubado sua história para escrever o roteiro de seu mais recente filme, sucesso de bilheteria.
Informe-se sobre o espetáculo

Assombrações do Recife Velho
Personagens populares narram histórias fantasmagóricas do Nordeste na história da cia. Os Fofos Encenam. Baseada no livro homônimo de Gilberto Freyre.
Informe-se sobre o espetáculo

Conversando com Mamãe
Com a crise econômica, o mundo perfeito de Jaime --bem-sucedido, casado e com filhos-- desmorona. Ele perde o emprego, entra em conflito com a família e vê como única saída a venda do apartamento onde mora sua mãe, de 80 anos. A situação desencadeia uma série de discussões (muitas delas cômicas) entre os personagens.
Informe-se sobre o espetáculo

O Libertino
O dramaturgo francês Éric-Emmanuel Schmitt partiu da história do filósofo francês Diderot (1713-1784) para compor a comédia. Na trama, Diderot se retira para descanso num castelo na área rural de Paris, onde, de urgência, é solicitado para que escreva o verbete "moral" para sua "Enciclopédia". O texto questiona a manipulação de conceitos e ideias e ressalta a atração e o envolvimento de Diderot pelas mulheres.
Informe-se sobre o espetáculo

Crédito: João Caldas/Divulgação Luiza Lemmertz e Cassio Scapin em cena da peça "O Libertino", com direção de Jô Soares

O Assassinato do Anão de Caralho Grande
A mulher do prefeito comanda a invasão ao circo administrado por um grupo de ciganos mambembes. Depois de acusações de alimentar o leão com gatos e cachorros, a trupe é perseguida e anão Janjão acaba morto.
Informe-se sobre o espetáculo


DANÇA

Descontinuidades
Núcleo formado por sete bailarinos tem concepção e direção artística de Vera Sala e propõe outras formas de aproximar, dialogar e compartilhar com o público o pensar e o modo de fazer de uma produção artística.
Informe-se sobre o espetáculo

Trilha
O grupo Dans La Danse faz um encadeamento de coreografias por meio de uma sequência de movimentos, que são compartilhados em diferentes momentos por conjuntos, solos, duos e trios.
Informe-se sobre o espetáculo


EXPOSIÇÕES

Sigmar Polke - Realismo Capitalista e Outras Histórias Ilustradas
Com 250 obras, a mostra faz uma retrospectiva da produção gráfica de Sigmar Polke (1941-2010), criador do realismo capitalista. Trata-se da primeira exposição internacional do alemão desde sua morte, aos 69 anos. Uma das principais atrações é a série "Day by Day", criada para a Bienal de São Paulo de 1975, quando Polke ganhou o prêmio máximo do evento.
Informe-se sobre a exposição

Em Nome dos Artistas
Em comemoração dos seus 60 anos, a Bienal de São Paulo traz à cidade alguns dos maiores nomes da arte contemporânea mundial. São 219 peças da coleção do Museu de Arte Moderna Astrup Fearnley, da Noruega. Entre artistas emergentes e consagrados, destaque para Jeff Koons, Cindy Sherman, Richard Prince, e o inglês Damien Hirst --para quem é dedicado um andar inteiro do pavilhão.
Informe-se sobre a exposição

Crédito: Divulgação Instalação "Seu Planeta Compartilhado", de 2011, de Olafur Eliasson, destaque da exposição Videobrasil

Chaplin e Sua Imagem
Charlie Chaplin (1889-1977), um dos maiores nomes da história do cinema, ganha exposição com fotografias de arquivos (profissionais e pessoais) e trechos de filmes, como um making of de "O Grande Ditador", além de cenas caseiras do ator e diretor com os filhos.
Informe-se sobre a exposição

Videobrasil
A 17ª edição do festival conta com dois eventos. "Panoramas do Sul" traz produções multimídia de 101 artistas, enquanto "Seu Corpo da Obra" apresenta dez instalações do dinamarquês Olafur Eliasson. As atrações, apesar de centradas no Sesc Belenzinho, acontecem também no Sesc Pompeia e na Pinacoteca.
Informe-se sobre a exposição

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais