Caixas gigantes de isopor voltam ao lago do Ibirapuera

Crédito: Divulgação
Projeto "OFNIs Ibirapuera" (foto), desenvolvido pelo artista Guto Lacaz, poderá ser visto em dois domingos no lago do parque

Batizada de "OFNIs Ibirapuera" (Objetos Flutuantes não Identificados), a intervenção flutuante cinética do artista plástico Guto Lacaz poderá ser vista novamente no lago do parque Ibirapuera em 4 e 11 de março. A obra já foi apresentada no local no último aniversário de São Paulo (25/1).

Criado em junho do ano passado para o evento "Aberto Brasília - Intervenções Urbanas", o projeto foi construído com 79 caixas de isopor de 170 litros.

Desta experiência foram desenvolvidos os "OFNIs Ibirapuera" --um conjunto de dois cubos medindo 3m de lado, construídos com uma base flutuante com 11 caixas de isopor de 170 litros e estrutura metálica revestida em lona plástica, equipados com motor de popa elétrico, bateria e rádio. Os cubos serão pilotados por Lacaz e seu assistente Javier Judas.

O artista já apresentou projeto no lago do parque uma vez, em 1989, com o projeto "Auditório para Questões Delicadas'.

Acesse o site Catraca Livre para saber informações sobre eventos gratuitos ou populares.

OFNIs Ibirapuera - av. Pedro Álvares Cabral, s/ nº, Parque Ibirapuera, zona sul, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/5574-5177. 4 e 11 de março: 10h às 11h e de 16h às 17h. Grátis.

Veja o vídeo do projeto "OFNIs Ibirapuera":


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais