Fotos da tragédia no Japão estão em SP; confira 4 exposições grátis

O "Guia" selecionou quatro exposições gratuitas em São Paulo. O artista norte-americano Brune Hogarth, a atriz Marilyn Monroe, o compositor Heitor Villa-Lobos e as áreas afetadas pelo terremoto japonês de 2011 estão entre os temas.

Abaixo, saiba detalhes sobre cada uma das mostras:

Crédito: Divulgação Fotografias das áreas afetadas pelo terremoto de 2011 estão em exposição no Palácio dos Bandeirantes


Burne Hogarth: Desenhos Originais
Burne Hogarth, artista norte-americano conhecido pelos desenhos do personagem Tarzan, é tema da mostra que reúne ilustrações originais e painéis com ampliações.
Informe-se sobre o evento

Quero Ser Marilyn Monroe!
A Cinemateca Brasileira recebe a exposição gratuita que marca o cinquentenário da morte da musa do cinema americano. Obras de artistas como Andy Warhol, Henri Cartier-Bresson e Richard Avedon retratam a trajetória da diva.
Informe-se sobre o evento

Renascimento do Japão: Um Ano Após a Tragédia
A mostra traz fotografias da tragédia e as consequentes transformações das áreas atingidas pelos tremores de terra e tsunami que atingiram o país em 2011. As 51 imagens pertencem ao Consulado do Japão em São Paulo.
Informe-se sobre o evento

Viva Villa! pelo Brasil
A exposição apresenta a trajetória do compositor Heitor Villa-Lobos. O destaque fica por conta do Trenzinho Caipira, trem cenográfico dividido em quatro partes: sertão, Paris, Amazônia/Brasil e América. Dentro de cada vagão, é possível escutar músicas compostas na época retratada e assistir às imagens de marcos de sua vida.
Informe-se sobre o evento

Acesse o site Catraca Livre para saber informações sobre eventos gratuitos ou populares.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais