"Guia" indica 11 bons eventos para curtir neste fim de semana

Para quem está em dúvida sobre o que fazer em São Paulo neste fim de semana, o "Guia" indica 11 programas variados, incluindo shows, exposição e peças de teatro.

Além das opções abaixo, também dá para aproveitar o Risadaria (maior evento de humor da América Latina) ou visitar a Erótika Fair e o Tattoo Festival.

Crédito: Divulgação Escultura do curta "Dossiê RêBordosa" (foto) está na mostra Ocupação Angeli, no Itaú Cultural

EXPOSIÇÕES

Ocupação Angeli
Arnaldo Angeli Filho, o Angeli, é tema da 12ª série "Ocupação", promovida pelo instituto Itaú Cultural desde 2009. Na exposição, o público pode conferir cerca de 800 peças, entre fotos, cartazes, livros e charges, do cartunista da Folha. Paralelamente à exposição, será inaugurada, em 29 de março, uma mostra com curtas-metragens e documentários relacionados à obra do chargista.
Informe-se sobre o evento


SHOWS

Crédito: Divulgação

Marina de La Riva
Descendente de exilados cubanos, a cantora carioca mistura influências do Brasil e da América Latina e lança seu segundo álbum, "Idílio", apostando nas reminiscências de gêneros como bolero e mambo.
Informe-se sobre o evento

Charlie Brown Jr.
A banda santista, recentemente repaginada com o retorno do baixista original, Champignon, faz show de lançamento do DVD "Música Popular Caiçara" e entoa hits como "Proibida Pra Mim" e "Papo Reto".
Informe-se sobre o evento


TEATRO

Adultérios
Com Fabio Assunção, Norival Rizzo e Carol Mariottini no elenco, a comédia do cineasta Woody Allen (que tem sua primeira montagem no Brasil) se passa em Nova York e retrata o encontro entre o roteirista de cinema Jim Swain e um típico "homeless" americano, Fred. Jim está à espera de sua amante, para terminar o relacionamento. Fred puxa uma conversa aparentemente trivial, até que acusa Jim de ter roubado sua história para escrever o roteiro de seu mais recente filme, sucesso de bilheteria.
Informe-se sobre o evento

Conversando com Mamãe
Beatriz Segall e Herson Capri dividem o palco nesta comédia "emocionada" que mostra um filho que, ao perder o emprego, entra em conflito com a família e vê como única saída a venda do apartamento onde mora sua mãe, de 80 anos. A situação desencadeia uma série de discussões (muitas delas cômicas) entre os personagens.
Informe-se sobre o evento

Eu Era Tudo pra Ela... E Ela Me Deixou
A peça conta a história de Samuel, que é surpreendido com um pedido de divórcio de Dóris. Expulso de casa, o rapaz (Ricardo Rathsam) passa por apuros e uma série de aventuras ao conhecer tipos totalmente peculiares e divertidos (todos interpretados por Marcelo Médici).
Informe-se sobre o evento

A Vingança do Espelho
De maneira divertida --e emocionante--, o espetáculo conta a história da atriz Zezé Macedo, mais conhecida como a Dona Bela da "Escolinha do Professor Raimundo". A peça faz parte do projeto Trilogia do Riso, que conta a trajetória pessoal e profissional de grandes damas das comédias e das chanchadas.
Informe-se sobre o evento

Crédito: Guga Melgar/Divulgação Betty Gofman (ao meio) vive Zezé Macedo em "A Vingança do Espelho", que conta a história da atriz

12 Homens e Uma Sentença
Adaptação para os palcos do clássico filme homônimo dos anos 1950, narra o impasse de 12 homens trancados numa claustrofóbica sala de júri. Está nas mãos deles a sorte de um jovem e, se houver um veredito unânime, o rapaz pode ser condenado à morte.
Informe-se sobre o evento

Crédito: João Caldas/Divulgação

A Ilusão Cômica
Inédito no Brasil, o clássico do francês Pierre Corneille (1606-1684) ganha montagem da companhia Razões Inversas ("Agreste", "Anatomia Frozen"), que comemora 21 anos de trajetória. O texto metalinguístico de Corneille retrata a saga de um burguês que procura por seu filho desaparecido. Mais do que discutir a função do teatro, a obra questiona qual seria a verdadeira linguagem espetacular. Às sextas-feiras, após a sessão, integrantes do grupo participam de bate-papo com o público.
Informe-se sobre o evento

Hell
Bárbara Paz interpreta Hell, uma garota riquíssima, fútil e arrogante que vive uma trágica história de amor com Andrea (Paulo Azevedo), um jovem tão rico e tão imerso no desespero quanto ela. Sem rumo, inquieta e "jogada" nas drogas e nas bebidas, a moça se vê em meio a uma vida de baladas e aparente --só aparente-- felicidade.
Informe-se sobre o evento

R&J de Shakespeare - Juventude Interrompida
A releitura do clássico de Shakespeare é moderna e com ares de improviso. Na peça, encenada de forma divertida, Romeu e Julieta estão no colégio interno, onde alunos encenam a obra do dramaturgo inglês.
Informe-se sobre o evento

Crédito: Luiz Paulo Nenen/Divulgação Cena da peça "R&J de Shakespeare - Juventude Interrompida", releitura moderna de Shakespeare

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais