"Guia" sugere 10 filmes e peças para curtir nesta quarta

Quer ir ao cinema nesta quarta-feira (11)? O drama "A Beleza Adormecida" e o documentário "Pina 3D" são algumas das boas produções em cartaz. Para quem prefere teatro, o "Guia" indica cinco peças com sessões nesta noite. Confira as opções:


CINEMA

"Beleza Adormecida"
O filme apresenta a história de Lucy, uma jovem atraente que aceita todos os tipos de trabalho para pagar as contas --desde limpar mesas até se prostituir. Por meio de um anúncio de jornal, ela arranja um emprego em que tem como função tomar uma espécie de chá e dormir. Desacordada, ela serve de instrumento erótico para homens mais velhos.
Informe-se sobre o evento

Crédito: Divulgação Cena de "Beleza Adormecida", filme no qual uma jovem serve de instrumento erótico para homens mais velhos

"Heleno"
Retrato da ascensão e queda do famoso jogador brasileiro do Botafogo, Heleno de Freitas, durante as décadas de 1940 e 1950.
Informe-se sobre o evento

"A Novela das 8"
Durante a ditadura militar brasileira, uma prostituta e sua empregada são obrigadas a fugir de São Paulo após um incidente fatal e partem pro Rio de Janeiro. O elenco conta com Claudia Ohana, Vanessa Giácomo, Mateus Solano e Alexandre Nero no elenco.
Informe-se sobre o evento

"Pina 3D"
Filmado com o grupo Tanztheater Wuppertal para mostrar a arte singular da coreógrafa Pina Bausch. O documentário exibe as coreografias no palco e nas ruas da cidade alemã onde Pina viveu.
Informe-se sobre o evento

"Protegendo o Inimigo"
Um jovem agente da CIA é encarregado de cuidar de um fugitivo em uma casa. Quando a casa é atacada, o agente precisa transportar o criminoso para um lugar seguro.
Informe-se sobre o evento

Crédito: Divulgação Denzel Washington (esq.) e Ryan Reynolds em cena de "Protegendo o Inimigo", boa opção para esta quarta


TEATRO

"Batman Live"
O evento chega ao Ginásio Ibirapuera para uma série de apresentações. Bruce Wayne e personagens lendários da cidade de Gotham City sobem ao palco em um espetáculo cheio de luzes, efeitos especiais e ação. No enredo, a família do jovem trapezista Dick Grayson é assassinada. A partir disso, Wayne passa a ser o tutor do jovem Grayson, que se torna seu parceiro Robin.
Informe-se sobre o evento

"CataDores"
A comédia é inspirada no clássico "Esperando Godot", do dramaturgo irlandês Samuel Beckett (1906-1989). Em cena, dois "clowns" vagabundos investigam os mistérios e dores da alma humana, refletindo sobre a passagem do tempo e suas consequências. Tudo muda quando um deles deixa a barba e as dores de lado e se transforma em um rapaz forte e bem disposto, criando com seu parceiro uma nova relação de inveja e competição.
Informe-se sobre o evento

Crédito: Divulgação Paulo Gorgulho (esq.) e Jairo Mattos em cena da peça "CataDores", inspirada no clássico "Esperando Godot"

"Do Improviso ao Riso"
É a estreia da peça, composta pelo grupo Os Terezinhas, que improvisam a partir de temas sugeridos pela plateia. O convidado dessa primeira noite será Murilo Couto, que integra o programa "Agora É Tarde" (Band), do Danilo Gentili.
Informe-se sobre o evento

"Filha, Mãe, Avó e Puta - Uma Entrevista"
Dirigida por Guilherme Leme, a peça conta a história de Gabriela Leite, fundadora da primeira associação de prostitutas no Brasil e da grife Daspu. Filha de um aristocrata e de uma dona de casa, Gabriela era uma intelectual, quando, por causa de uma gravidez não planejada, acabou saindo da casa dos pais e assumindo a profissão de prostituta.
Informe-se sobre o evento

"Licht + Licht"
Com texto, direção e iluminação de Caetano Vilela, a peça da Cia. de Ópera Seca (fundada em 1985 por Gerald Thomas) é inspirada em Goethe e em seus pensamentos e teorias sobre o teatro --em especial no romance "Os Anos de Aprendizado de Wilhelm Meister". No elenco, Fabiana Gugli, Germano Melo e Wagner Antônio.
Informe-se sobre o evento

Crédito: Rubens Nemitz Jr/Divulgação Fabiana Gugli em cena da peça "Licht + Licht", de Caetano Vilela, que terá duas sessões no Auditório Ibirapuera

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais