Confira 12 programas grátis e variados em São Paulo

O "Guia" fez uma seleção com 12 programas gratuitos para aproveitar em São Paulo nos próximos dias. Confira as sugestões:

Crédito: Alessandro Shinoda/Folhapress CCSP abriga exposição (foto) com extenso material dedicado à cantora Elis Regina


PASSEIOS

Nivea Viva Elis
Fotos, entrevistas, revistas e depoimentos contam a trajetória de Elis Regina. Uma sala onde se pode ouvir sua voz sem acompanhamento instrumental é um dos destaques.
Informe-se sobre o evento


EXPOSIÇÕES

Crédito: Wolfgang Tillmans/Divulgação

Wolfgang Tillmans
São cerca de 300 imagens, incluindo dois vídeos, do artista alemão --um dos maiores expoentes da fotografia contemporânea do seu país. A exposição está em cartaz no MAM.
Informe-se sobre o evento

BsAs
Depois de integrarem a exposição "De Dentro e De Fora", no Masp, os argentinos Tec, Defi e Chu se apresentam pela segunda vez na Choque Cultural. A proposta é transformar o espaço em uma instalação única e penetrável. A fachada do lugar também ganhará cara nova pelas mãos dos artistas. Atenção: os meninos, que integram a cena de rua de Buenos Aires, prometem intervenções pela cidade e pelos arredores da galeria.
Informe-se sobre o evento


DANÇA

Produto Perecível Laico
A cia. Borelli mostra o espetáculo inspirado na poesia "A Morte", do simbolista Cruz e Sousa. Não há personagens em cena, mas signos e sentimentos contidos nos corpos, buscando evocar a sensação do grito sufocado, doloroso e amargurado.
Informe-se sobre o evento

Mostra Corpo, Memória e Autoria
Os artistas e curadores Ana Catarina Vieira, Ângelo Madureira, Daniela Dini e Luiz Ferron indicam coreografias que discutem o processo de criação autoral na dança, o popular e o corpo brasileiro.
Informe-se sobre o evento


TEATRO

Andaime
A companhia Linhas Aéreas executa técnicas circenses em um sofá suspenso e em um andaime de seis metros de altura.
Informe-se sobre o evento

Coração na Bolsa
Com uma mistura de "nonsense" e humor negro, a história retrata um homem que trai sua mulher (com o conhecimento dela). Geniosa e articulada, ela trama para que o marido mate sua amante. A peça é resultado da nova safra de autores revelados pelo Núcleo de Dramaturgia do Sesi-SP.
Informe-se sobre o evento

Oh, Brother
A peça é encenada em inglês e inspirada na "Comédia dos Erros", de Shakespeare. Mostra a busca de dois rapazes por seus irmãos gêmeos. Eles tiveram a família separada por causa de uma revolução em um país no Oriente Médio.
Informe-se sobre o evento


CRIANÇA

Crédito: Divulgação

Família MAM
O fotógrafo Pedro Nasser conduz oficina em laboratório fotógrafico para crianças.
Informe-se sobre o evento

Fedegunda
O musical narra a fábula da encantadora jovem Fedegunda. Ao perder seu coração, a protagonista se lança em uma aventura para reencontrá-lo. Indicação do "Guia": a partir de 6 anos.
Informe-se sobre o evento

O Patinho Feio, o Voo de Andersen
A vida do autor é representada por meio de teatro de animação e manipulação de bonecos.
Informe-se sobre o evento


SHOWS

Inezita Barroso
Neste sábado (28), celebrando o aniversário de 65 anos da biblioteca Louis Braille, especializada em audiolivros e em livros e mídias adaptadas, a cantora e notória pesquisadora e divulgadora do folclore nacional revê sucessos e conta histórias em um sarau.
Informe-se sobre o evento

Acesse o site Catraca Livre para saber informações sobre eventos gratuitos ou populares.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais