Confira 12 programas grátis e variados em São Paulo

O "Guia" fez uma seleção com 12 programas gratuitos para aproveitar em São Paulo nos próximos dias. Confira as sugestões:

Crédito: Divulgação Universo do poeta Carlos Drummond de Andrade inspira espetáculo "Menor que o Mundo", da cia. Nau de Ícaros


TEATRO

Menor que o Mundo
Na peça juvenil, a companhia Nau de Ícaros mostra sete personagens que carregam o engenho, a ironia e a melancolia do escritor Carlos Drummond de Andrade.
Informe-se sobre o evento

Toadas para João e Maria
A peça narra o amor segundo as letras de músicas criadas pelo cantor e compositor Chico Buarque. Canções de Chico e citação dos poetas Carlos Drummond de Andrade (1902-1987) e Adélia Prado, entre outros, são o fio condutor para as histórias de amor que começam com a troca de olhares, passando pela paixão, ciúmes, separação, saudades até o recomeço.
Informe-se sobre o evento


DANÇA

Claraboia
Ex-integrante da companhia de Pina Bausch, a bailarina Morena Nascimento dança sobre um teto de vidro e convive com objetos estranhos.
Informe-se sobre o evento

Cidade
A pesquisa do grupo Omstrab foi baseada no universo urbano de São Paulo. Sete bailarinos e quatro músicos encenam o dia a dia do paulistano, com direção de Fernando Lee.
Informe-se sobre o evento


Crédito: Norio Koike/Divulgação

PASSEIOS

Senna Emotion
O público pode relembrar marcos da carreira de Ayrton Senna (1960-1994) por meio de seis módulos interativos que percorrem os 41 GPs que o piloto venceu. Entrevistas de figuras do automobilismo e objetos do Instituto Ayrton Senna que permaneciam inéditos integram a mostra. Ao fim, o visitante pode posar com um troféu e receber o registro por e-mail.
Informe-se sobre o evento

Nivea Viva Elis
Fotos, entrevistas, revistas e depoimentos contam a trajetória de Elis Regina (1945-1982). Uma sala onde se pode ouvir sua voz sem acompanhamento instrumental é um dos destaques.
Informe-se sobre o evento


CRIANÇA

Bruxas, Bruxas... e Mais Bruxas!
O grupo As Meninas do Conto narra a saga de bruxas de diferentes origens e tradições que se dirigem a um encontro anual para trocar receitas, feitiços e histórias. Indicação do "Guia": a partir de 6 anos.
Informe-se sobre o evento

Dia da Família CCBB
No domingo (dia 6), às 10h, as crianças poderão participar de oficina de fantoches de dedo. Às 11h, haverá sessão de filmes do Anima Mundi. O palhaço Koringa anima o espaço externo.
Informe-se sobre o evento

The Tempest - A Musical for Kids
Encenado em inglês, com vocabulário adaptado para as crianças a partir de 7 anos, o espetáculo faz adaptação da obra de Shakespeare. O elenco de 26 atores dança e canta ao som de hits contemporâneos.
Informe-se sobre o evento

Turma da Mônica no Mundo dos Esportes
Natação com bolinhas, ginástica elástica, gol de ouro, basquete da turma e corrida de obstáculos são as modalidades do espaço decorado com os personagens da Turma da Mônica.
Informe-se sobre o evento


SHOWS

Hermeto Pascoal e Aline Moreira
Famoso pelas experimentações estéticas e formais com instrumentais brasileiros, o músico alagoano e a cantora e multi-instrumentista gaúcha apresentam o disco mais recente que gravaram juntos, "Bodas de Latão", incorporando harmonias e elementos inusitados como bacias e chocalhos de boi.
Informe-se sobre o evento

Maria Rita
A efeméride de 30 anos sem Elis Regina enseja homenagens poderosas: Maria Rita, sua filha, faz pela primeira vez um show baseado nas canções da lendária intérprete. Deve emocionar.
Informe-se sobre o evento

Acesse o site Catraca Livre para saber informações sobre eventos gratuitos ou populares.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais