"Guia" indica 10 atrações grátis para curtir em SP

O "Guia" fez uma seleção com dez programas gratuitos para aproveitar em São Paulo nos próximos dias. Confira as sugestões:


Crédito: João Correia Filho/Divulgação Exposição "Pessoa de Lisboa", do fotojornalista João Correia Filho, começa no dia 4 deste mês, no Sesc Carmo

PASSEIOS

O Universo Mágico do RPG
Réplicas de quatro armaduras, espadas, capacetes, capas e escudos de diferentes momentos do período medieval estão disponíveis para quem quer tirar fotos. Às segundas e terças há monitores, das 13h às 15h, para que as pessoas possam experimentar algumas peças. Às quartas e quintas, das 12h às 16h, serão disponibilizadas mesas de RPG.
Informe-se sobre o evento

Pessoa Especial
No mês em que é celebrado o aniversário de nascimento do poeta português Fernando Pessoa (1888-1935), haverá programação temática, que inclui exposição, bate-papo, espetáculo teatral, shows e um almoço especial em seu restaurante.
Informe-se sobre o evento


CRIANÇA

Crédito: Rodrigo Schmidt/Divulgação Em "pocket show", Palavra Cantada apresentam músicas do novo disco da dupla, "Um Minutiiinho"

A Menina e o Vento
Com o objetivo de resgatar a oralidade presente em rodas de pescadores, a contação narra a saga de uma menina que se apaixona pelo vento e descobre que a única forma de ficarem juntos é tornando-se pássaro.
Informe-se sobre o evento

Palavra Cantada
Durante evento de lançamento, Sandra Peres e Paulo Tatit apresentam músicas do novo disco da dupla, "Um Minutiiinho". Na sequência, haverá uma sessão de autógrafos.
Informe-se sobre o evento


TEATRO

Crédito: Lenise Pinheiro/Folhapress Raoni Garcia e Tatiana Ribeiro em cena da peça "A Travessia da Calunga Grande", da Cia. Livre

A Travessia da Calunga Grande
Um navio negreiro é o ponto de partida para entender a formação do povo brasileiro. A peça da Cia. Livre integra a pesquisa do grupo sobre os mitos de morte e renascimento da cultura nacional.
Informe-se sobre o evento

Teatro nos Parques
O evento leva apresentações de teatro para adultos e crianças aos parques da cidade. A programação muda a cada final de semana.
Informe-se sobre o evento


EXPOSIÇÕES

O Tridimensional no Acervo do MAC: Uma Antologia
São 18 esculturas da coleção do museu, de artistas nacionais e internacionais, como Maria Martins e Cildo Meireles, que ocupam apenas o térreo da nova sede, no antigo prédio do Detran. Mesmo acanhada, a coletiva tem o objetivo de aproximar o público da crise que acomete as artes visuais, sobretudo a partir do final da Segunda Guerra Mundial.
Informe-se sobre o evento

Redes Alternativas
As relações entre a produção de artistas latino-americanos e do leste europeu, que enfrentavam a censura dos regimes ditatoriais em seus países nos anos 1960 e 1970, são retratadas em 40 trabalhos.
Informe-se sobre o evento


SHOWS

Crédito: Rafael Andrade-13.jun.2011/Folhapress O cantor e compositor Marcos Valle na sala de sua casa, no bairro do Recreio dos Bandeirantes, no Rio

Marcos Valle
Referência da bossa nova, o tecladista apresenta repertório instrumental na série Instrumental Sesc Brasil, acompanhado de nomes como o baixista Mazinho Ventura.
Informe-se sobre o evento

Maria Creuza
A cantora apresenta espetáculo intitulado "É Melhor Ser Alegre, que Ser Triste", revendo afrosambas de Baden Powell, como "Berimbau" e "Samba em Prelúdio".
Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais