"Guia" indica 10 passeios para curtir em SP no feriado

Para quem não se intimida com o frio ou com a chuva e quer aproveitar o feriado prolongado na cidade de São Paulo, o "Guia" fez uma seleção com programas variados para curtir nos próximos dias. Confira as sugestões abaixo:

EXPOSIÇÕES

Crédito: Divulgação

O Fantástico Corpo Humano
Mostra reúne 150 espécimes de órgãos e 12 corpos completos que passaram pelo processo de plastinação, técnica que deixa o corpo em estado de preservação permanente.
Informe-se sobre o evento

Fundação Cultural Ema Gordon Klabin
Criada para abrigar o acervo cultural da empresária que dá nome à fundação, a casa expõe obras raras para o público. São mais de 1.500 peças, que vão de artes visuais até objetos arqueológicos. O espaço ainda promove tardes musicais com diferentes atrações, mas é recomendável consultar a agenda previamente.
Informe-se sobre o evento

Crédito: Divulgação

Jorge Amado e Universal
Fotografias, objetos, folhetos de cordel e filmes são alguns dos itens da mostra, que homenageia o centenário de nascimento de Jorge Amado. Dividida em módulos, a exposição explora personagens, o lado político, a malandragem e traz depoimentos do autor baiano.
Informe-se sobre o evento


PARA IR COM AS CRIANÇAS

Gibiteca Monteiro Lobato
Dona do maior acervo infanto-juvenil da cidade, a biblioteca Monteiro Lobato tem, ainda, uma gibiteca. Cerca de 3.500 exemplares, entre gibis, álbuns, mangás, fanzines e RPG, compõem a nova coleção. O espaço também promove encontros e oficinas sobre quadrinhos.
Informe-se sobre o evento

Planetário Johannes Kepler
Recém-inaugurado, o planetário possui sistema para reproduzir cerca de seis mil estrelas. Mais de 250 poltronas abrigam o público que pode desfrutar das projeções em uma cúpula de 18 metros de diâmetro.
Informe-se sobre o evento

Crédito: Divulgação Recém-inaugurado, o planetário Johannes Kepler possui sistema para reproduzir cerca de seis mil estrelas

Sabina Escola Parque do Conhecimento
O espaço une diversão e ciência em atrações como a sala da vida -que abriga a área dos dinossauros, um aquário com baiacus e tubarões-lixa, entre outros- e um simulador do fundo do mar. O parque conta também com um pinguinário, onde vivem 13 espécies de Magalhães. É recomendável levar algo para comer, pois não há lanchonetes no local.
Informe-se sobre o evento

FESTAS

Festa Junina na Igreja do Calvário
Uma das mais tradicionais da cidade, a quermesse, que fica em frente à praça Benedito Calixto, está sempre cheia. Neste ano, as 20 barracas apostam na variedade. Fogaça, bolinho de bacalhau, acarajé, sanduíche de pernil e pamonha estão no cardápio. Duplas de música sertaneja se apresentam diariamente. Há, ainda, correio elegante, quadrilha, jogos e brincadeiras infantis.
Informe-se sobre o evento

Festa Junina Paróquia Nossa Senhora da Consolação
O evento, que atrai muitas famílias e jovens, tem nas comidas seu ponto alta. Há barracas que oferecem vinho quente, tapiocas doces e salgadas, sanduíche de pernil, tortas, cuscuz, cachorro quente, pastéis e doces. Há música ao vivo, além de brincadeira e jogos.
Informe-se sobre o evento


DECORAÇÃO E ARQUITETURA

Casa Cor
O Jockey Club recebe o evento de arquitetura e decoração. Sob o tema Moda, Estilo e Tecnologia, serão apresentados mais de 90 ambientes assinados por profissionais como Débora Aguiar, Jum Nakao e Jóia Bergamo. Nos últimos dias do evento (19 a 22/7), os objetos estarão à venda com até 70% de desconto.
Informe-se sobre o evento

Mostra Black
O evento reúne profissionais da arquitetura, design de interiores e paisagismo. André Piva, Sig Bergamin e outros profissionais apresentam suas criações.
Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais