João Doria Jr. organiza evento multicultural na rua Amauri; leia bate-papo

A rua Amauri, no Jardim Europa (zona oeste de São Paulo), será palco da primeira edição da Rua Verde, evento organizado pelo empresário João Doria Jr. e que segue os moldes do Avant Gabriel Chandon. O festival vai oferecer apresentações musicais, atrações circenses e oficinas de horta e reciclagem no próximo domingo (17), das 12h às 19h, em 15 estações.

Crédito: Divulgação
Realizado entre as avenidas Nove de Julho e Faria Lima, em SP, o evento Rua Verde (foto) espera atrair cerca de 8.000 pessoas

Durante o dia, restaurantes da região, incluindo as casas Ecco, Dressing, Forneria San Paolo, Porto Rubaiyat, Trindade, Parigi, Yellow Giraffe e a Lanchonete da Cidade, terão cardápio especial. Nos estabelecimentos, os maiores de idade poderão degustar espumantes.

Realizada entre as avenidas Nove de Julho e Faria Lima, a expectativa é que a programação, que deve se tornar anual, atraia aproximadamente 8.000 pessoas.

Rua Verde. r. Amauri, s/ nº, entre as av. Nove de Julho e av. Brig. Faria Lima, Jardim Europa, zona oeste, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3039-6011. Dom.: 12h às 19h. Até 17/6. Livre. Grátis.


LEIA BATE-PAPO COM JOÃO DORIA JR.

Crédito: Leticia Moreira/Folhapress
Com organização do empresário João Doria Jr. (foto), o evento Rua Verde leva atrações diversas à rua Amauri

Guia Folha - Como surgiu a ideia da Rua Verde?
João Doria Jr. - A ideia nasceu durante a primeira edição do Avant Gabriel Chandon. Alguns donos de restaurantes, que ficam na Amauri, sugeriram que fosse criado um evento naqueles moldes para o endereço. Como estamos no mês do meio ambiente, tudo foi pensando levando em conta o conceito da sustentabilidade.

De que forma isso estará representado?
A cenografia da Rua Verde, que é assinada por Chris Ayrosa, foi feita a partir de materiais ecologicamente corretos. Nós também neutralizamos a emissão de carbono do evento. Para as crianças, serão realizadas oficinas de reciclagem, e também haverá uma estação na qual será possível aprender a montar uma horta orgânica em casa, ocupando um espaço bem pequeno. Na estação Ame Jardins, ainda, serão distribuídas sementes de árvores. Ou seja, a ideia é que quem tem um terreno em casa possa fazer o plantio dessas sementes.

Entre as atrações culturais, o que você destaca?
Serão três estações de música, Jazz, Música Clássica e MPB. Além dos shows, haverá uma apresentação de coral. As crianças também podem se divertir com a presença de palhaços, mágicos e malabaristas.

De que forma os restaurantes locais vão participar?
Uma das atrações foi batizada de Estação dos Chefs. Entre às 15h e às 18h, os chefs Francisco das Chagas, do Ecco, Hilda Vinagre, do Trindade, Edinaldo Santana, do Dressing, e Rodrigo Gonçalves, do Forneria São Paulo, estarão no local ensinando a preparar alguns pratos. A atividade é uma forma de tirar esses profissionais da cozinha e coloca-los em contato com o público.

O que vocês esperam do evento?
Nosso objetivo é criar um bom programa de domingo para as famílias. O mais interessante é o inusitado, a chance de caminhar e conhecer melhor um espaço da cidade. A música na rua também chama atenção. Você pode almoçar e esticar o passeio ou fazer o contrário.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais