Roteiro traz oito atrações grátis para aproveitar SP sem pagar nada

Nesta semana, a lista de passeios gratuitos elaborada pelo "Guia" tem brincadeiras para as crianças, duas peças de teatro, números de dança e um concerto na Sala São Paulo.

Confira abaixo:


Crédito: Divulgação

CRIANÇAS

Brinquedoteca Anos 80
As crianças podem experimentar brinquedos de sucesso nas décadas de 1980 e 90, como as peças de Lego, os bonecos Playmobil e os jogos Genius e Pega-Vareta.
Informe-se sobre o evento

Divertistórias
Famosa pelo trabalho com teatro de bonecos, a cia. Truks contará histórias com o uso de objetos do cotidiano e a participação das crianças para definir o enredo.



DANÇA

Glocalidades de Pernambuco
Com referências a trabalhos de artes cênicas e visuais, o Núcleo Pé de Zamba improvisa música e dança criando um diálogo entre as culturas popular e contemporânea do Brasil.
Informe-se sobre o evento

Tríade Tour Ouvirundum
No passeio coreográfico, o Núcleo Tríade leva os espectadores, munidos de aparelhos de áudio e fones de ouvido, por um roteiro pela região do Ipiranga, buscando chamar a atenção do público para espaços da cidade.
Informe-se sobre o evento


Crédito: Alexandre Vianna/Divulgação Tela do artista Carlos Dias, que realiza exposição no Paço das Artes, na USP (zona oeste de São Paulo) até o dia 24 de março

EXPOSIÇÕES

Carlos Dias
Nome conhecido da cena roqueira, Carlos Dias ganha individual. Além de suas conhecidas telas coloridas, estão em exibição instalações, performances e vídeos.
Informe-se sobre o evento

Pérolas Negras - Miro
A individual do fotógrafo Miro traz personalidades como Zezé Motta e Luiz Melodia retratados em um fundo negro.
Informe-se sobre o evento


TEATRO

Presença de Jorge de Andrade
Até domingo (24), o Itaú Cultural abriga uma homenagem a Jorge Andrade (1922-1984), um dos principais nomes da dramaturgia nacional. Nomes como a Cia. do Latão e o Grupo Tapa parcipam com encenação de peças e bate-papos.
Informe-se sobre o evento


CONCERTOS

Matinais
A série gratuita traz a Jazz Sinfônica no domingo (dia 24). João Maurício Galindo rege o espetáculo "O Grande Circo Místico", com músicas de Chico Buarque e Edu Lobo. Os cantores Edson Montenegro, Juliana Amaral e Tatiana Parra dão voz aos temas do concerto.

Sala São Paulo - pça. Júlio Prestes, 16, Campos Elíseos, região central, São Paulo-SP, tel. 0/xx/113223-3966. 1.484 lugares. João Maurício Galindo, dom.: 11h. Evento permanente. 60 min. Não recomendado para menores de sete anos. Retirar ingr. uma semana antes. CC: AE, AU, D, H, M e V. Estac. (R$ 18, na r. Mauá, 51 - convênio). GRÁTIS

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais