Passeio de trem a Jundiaí inclui degustação de vinho em fazenda

Com partida em todos os sábados, a rota do Expresso Turístico para Jundiaí permite conhecer fazendas onde há degustações de vinho.

Os tíquetes, que custam a partir de R$ 34 por pessoa, ficam à venda nas bilheterias das estações Luz (centro de São Paulo) e Santo André. Os roteiros guiados, que levam às plantações, são pagos à parte e custam a partir de R$ 86 por pessoa.

O trem parte da estação da Luz às 8h30, e a viagem dura cerca de uma hora e meia. Os passageiros são levados em dois vagões construídos na década de 1960 e reformados para o projeto.


Na viagem, o trem passa por estações que conservam parte da estrutura original projetada no século 19 e são tombadas pelo Patrimônio Histórico, como Jaraguá, Perus e a parada final, Jundiaí. O caminho também é bastante marcado pelo verde, que começa já a partir de Pirituba.

Pelo sistema de som do trem, um guia turístico conta a história dos prédios pelo caminho. Os guardas, que usam uniformes retrô, trabalham como chefes de estação na CPTM durante a semana

ROTEIROS GUIADOS

A Rizzatour oferece roteiros guiados pagos à parte. A cada fim de semana, são oferecidos três passeios diferentes, que incluem visita a um parreiral e degustação de vinhos produzidos ali, a um pomar onde são cultivadas frutas e a uma fazenda criada em 1810.

Os pacotes podem ser comprados em um balcão na estação da Luz ou pelo telefone 0/xx/11/4527-2000.

Informe-se sobre o Expresso Turístico

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais