Confira dicas e palavras para jogar bola antes, durante e depois da Copa em SP

Boleiro profissional ou de fim de semana, é importante saber algumas informações para não ficar de fora da seleção —dos seus amigos. Leia abaixo e parta para o ataque.

DICAS

MONTE SEU ESQUADRÃO
Unidos somos mais fortes. Com um grupo fixo para jogar futebol fica mais fácil bater a pelada, e, principalmente, organizá-la. E-mails coletivos e grupos em redes sociais ajudam na hora de combinar (e de pagar) o futebol.

SEJA FIEL
Algumas quadras de São Paulo, embora não admitam, cobram preços especiais dos seus clientes mais longevos.

DORMIR PARA QUÊ?
Quanto mais tarde o horário do seu jogo, maiores as chances de você pagar menos no aluguel da quadra. Geralmente, a partir das 22h30 os preços caem consideravelmente.

SEJA PONTUAL
Hora de prestar mais uma reverência aos britânicos. Você já os homenageia quando joga o esporte inventado por eles, copie agora a sua famosa pontualidade. Ninguém gosta de jogar 15 minutos a menos por causa dos atrasados.

A IMPORTÂNCIA DO ROUPEIRO
Nem toda partida de futebol society abandonou a prática do "time sem camisa" X "time com camisa". Um jogo de coletes basta para abolir a prática de vez. Ainda mais durante o inverno paulistano.


BREVE GLOSSÁRIO DO BOLEIRO

SOCIETY
Conhecido como "futebol de sete" (número de jogadores em cada time) é praticado em gramado sintético. O tamanho mínimo oficial do campo é de 40 m x 20 m, mas muitos espaços oferecem quadras menores.

CAMPO OFICIAL
Atendem as medidas determinadas pela Fifa para jogos profissionais. Vão de 45 a 90 metros de largura e de 90 a 120 metros de comprimento. As partidas nestes campos são realizadas com 11 jogadores em cada lado.

TERRÃO
Campo que utiliza terra batida em vez de gramado. Comum em jogos de várzea.

MENSAL
É o modelo de aluguel que permite que o time jogue quatro vezes durante o mês —uma vez por semana.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais