Bom e barato: confira 12 opções de passeios grátis para aproveitar SP

Ainda não sabe o que fazer neste fim de semana? Confira 12 opções de passeios para aproveitar São Paulo sem pagar entrada:


SHOWS

Duo Nazário
Formado por Zé Eduardo Nazário (bateria e percussão) e Lelo Nazário (teclados), o duo apresenta repertório de seu mais recente disco, "Amálgama".
Informe-se sobre o show


Martín Sued
O bandoneonista argentino apresenta seu mais recente trabalho, calcado nas raízes da música de seu país. O espetáculo conta com a participação do percussionista brasileiro Caíto Marcondes.
Informe-se sobre o show


Canta Viola
Formado por Laura Campanér (voz, viola caipira e violão) e Zé Terra (voz, viola caipira e violão), o duo toca canções de Almir Sater e Renato Teixeira.
Informe-se sobre o show


TEATRO

JC
A Brava Cia. mostra os problemas enfrentados por uma companhia artística que atua na periferia, caso do próprio grupo. O enredo faz um paralelo com a trajetória de Jesus Cristo.
Informe-se sobre a peça


A Gira da Rainha
A comédia da Fraternal Companhia de Arte e Malas-Artes mostra a história de Maria Padilha, amante de um rei espanhol no século 14, que deu origem à Pomba-Gira.
Informe-se sobre a peça


DANÇA

Eles Dançam Mal
O projeto de Clarice Lima investiga a estética do cantar de karaokês e transpõe para a coreografia uma pesquisa sobre o dançar mal.
Informe-se sobre o espetáculo


Girar
Misto de dança e teatro, este espetáculo é resultado de uma pesquisa feita pelo grupo Batakerê sobre as manifestações afro-brasileiras, como a capoeira, jongo e samba de roda.
Informe-se sobre o espetáculo


CRIANÇA

A Condessa e o Bandoleiro
Dedicada ao público de todas as idades, a peça de rua usa dança, música e cultura do Nordeste do país para mostrar a história de uma condessa entediada com sua vida de nobreza.
Informe-se sobre a peça


Brasilidades
A companhia de teatro A Hora da História faz contação de histórias usando contos, poemas e músicas folclóricas brasileiras.
Informe-se sobre a peça


PASSEIOS

Arraiá Poético
Neste sábado (26), a Casa das Rosas promove a primeira festa julina do local. A música caipira estará presente no Sarau Viola Violeira e, a partir das 20h, o jardim será palco de um grande baile.
Informe-se sobre o evento

Crédito: Juca Varella/Folhapress Casa das Rosas realiza o "Arraiá Poético" no sábado (26)
Casa das Rosas realiza o "Arraiá Poético" no sábado (26)


EXPOSIÇÕES

Ocupação Aloisio Magalhães
O pernambucano Aloisio Magalhães (1927-1982) é tema da 19ª edição do projeto Ocupação, com cerca de 70 itens sobre o nome do modernismo gráfico.
Informe-se sobre a exposição


Pelé - A Construção de um Rei
A mostra agrega 12 fotos, algumas inéditas, e um vídeo. O material, produzido pelo fotógrafo José Dias Herrera durante vários anos em que acompanhou o "rei do futebol".
Informe-se sobre a exposição

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais