Fotógrafo retrata vida de moradores de rua em São Paulo; veja fotos

Quem passa pela estação Clínicas da linha 2 - verde do Metrô de SP já deve ter notado fotos exibidas no local. Trata-se da mostra Memórias da Rua, o fotógrafo português Miguel Castello.

A exposição retrata a vida de moradores de rua e fica em cartaz até 31 de outubro, no horário de funcionamento do metrô. Depois, segue para a estação da Luz, na Linha 1-Azul, onde poderá ser conferida até 30 de novembro.


Um dos personagens das fotos José Aparecido Marquetto, morador de rua há 27 anos. "Conheci o José há uns dois anos. Estava tirando umas fotos dele de longe e ele disse que eu podia me aproximar. Desde então, criamos uma amizade" explica o fotógrafo Miguel Castello.

Castello foi convidado pela Fundação Assistencial Justiça Solidária a expor as fotos que, até então, só publicava nas próprias redes sociais. "É importante que a sociedade tenha consciência de que essas pessoas existem e de que requerem atenção. Não é só dar dinheiro, é olhar diretamente na cara deles".

Memórias da Rua – Estação Clínicas do Metrô – Av. Dr. Arnaldo, 555, Pacaembu, zona oeste, São Paulo, SP. Até 31/10. Grátis

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais