Arte de rua é tema de debate e exposição em SP

A pichação é tema de exposição na King Cap SP, na Vila Madalena (zona oeste), onde o artista brasileiro Pixote, hoje radicado em Nova York, apresenta uma série de fotos, caligrafias e ideogramas.

Pixote é um dos pioneiros na exportação do "pixo reto", técnica de caligrafia nascida nas ruas de São Paulo, para as galerias no exterior. A entrada é franca e a exposição vai até 25/11.


FILME E DEBATE

Também abordando a temática da arte de rua, o filme "Pixadores", de Amir Escandaria, será exibido no dia 6/12 no Centro Cultural da Juventude (zona norte de São Paulo).

O documentário conta a história de três jovens pichadores que são convidados a realizar oficinas durante a 7ª Bienal de Berlim, na Alemanha, quando enfrentam o choque cultural entre a arte conceitual e a subversão da arte de rua, no que quase acabou virando assunto de polícia

Após a exibição do filme, acontece um debate com o co-curador da Bienal de Berlim, Sérgio Franco, o pichador "Djan", da crew "Os mais fortes" e o Secretário Municipal de Cultura de São Paulo, Juca Ferreira.

ASSISTA AO TRAILER DE 'PIXADORES'


Onde:
King Cap Sp. Rua Fidalga, 23 - Vila Madalena. São Paulo. (11) 3569-7940. Seg. a Sáb. das 10 às 20h. Grátis. Até 25/11

Centro de Cultura da Juventude. Av. Dep. Emílio Carlos, 3641 - Limão. São Paulo. (11) 3984-2466 www.ccjuve.prefeitura.sp.gov.br/ Dia 6/12 às 18h. Grátis.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais