Última chance: veja quais musicais e exposições chegam ao fim

Confira quais eventos estão chegando ao fim nesta semana. Atente-se, porque alguns acabam neste sábado (20).


TEATRO

Cazuza - Pro Dia Nascer Feliz, o Musical - até domingo (21)
Após temporada no Rio de Janeiro, o musical está em São Paulo. Com direção de João Fonseca, a peça resgata a trajetória de Cazuza, interpretado por Emílio Dantas, como a passagem pela banda Barão Vermelho e a luta contra a Aids.
Informe-se sobre o evento

O Homem de la Mancha - até domingo (21)
O musical, dirigido por Miguel Falabella, traz o tema "Dom Quixote" ao Brasil. A montagem se passa nos anos 1930. Em um manicômio, o autor Miguel de Cervantes, sempre na companhia de seu escudeiro Sancho, tem seus pertences roubados. Para reaver um manuscrito, um julgamento se instala no hospital psiquiátrico.
Informe-se sobre o evento


EXPOSIÇÕES

Arthur Veríssimo - até quarta (24)
A mostra apresenta 25 fotografias de Arthur Veríssimo, frutos de duas viagens ao monte Kailash, no Tibet, em 2008 e em 2014. Veríssimo, que já atuou na imprensa escrita e em vídeo em matérias sobre espiritualidade, visitou o local para uma peregrinação de conteúdo espiritual budista e hinduísta.
Informe-se sobre o evento

Berna Reale - até sábado (20)
A paraense Berna Reale apresenta sua primeira individual em São Paulo. Com curadoria de Rudolf Schmitz, a mostra "Vapor" exibe seis vídeos que registram performances da artista, além de uma série de fotografias. Os trabalhos de Reale, que além de artista é perita criminal do Centro de Perícias Científicas do Pará, têm forte conteúdo político. Como em "Cantando na Chuva", vídeo no qual veste dourado para dançar sobre um tapete vermelho estendido em um lixão da capital paraense.
Informe-se sobre o evento

Edições e Múltiplos - até sábado (20)
Composta de obras de artistas referenciais, como Julio LeParc, León Ferrari, Cildo Meireles, Leda Catunda, Iran do Espírito Santo, Leonilson e Paulo Bruscky, a coletiva se debruça sobre as edições e os múltiplos. Essas formas artísticas advêm de reflexão sobre a reinterpretação, em grande parte creditada aos trabalhos (e às provocações) dos artistas Marcel Duchamp (1887-1968), pai do ready-made, e Joseph Beuys (1921-1986), célebre performista.
Informe-se sobre o evento

Regina Parra - até sábado (20)
Com curadoria de Ana Maria Maia, a exposição ocupa vários espaços da galeria com vídeos, instalações e pinturas da paulistana Regina Parra. Em obras como o vídeo "São Vãos os Esforços", na qual um homem-placa anuncia impossibilidades no lugar do tradicional "compro ouro", a artista mistura as fronteiras entre realidade e desejo, inclusão e exclusão.
Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais