Sr. Barriga diz se sentir jovem e quer atuar em novela do Brasil

O ator mexicano Edgar Vivar, famoso por interpretar os personagens Sr. Barriga e Nhonho, do "Chaves", já está no Brasil para a apresentação no Carioca Club (zona oeste de São Paulo), neste domingo (18).

Com uma fala tranquila e um português em fase de aperfeiçoamento, Vivar disse, durante coletiva de imprensa realizada nesta terça (13), em São Paulo, que gostaria de trabalhar no Brasil. "Durante 15 anos, trabalhei em diversos países da América Latina. Só não morei no Brasil. Seria um desafio muito grande atuar em uma telenovela aqui".

Crédito: Amon Borges/Folhapress Edgar Vivar (foto) perdeu cerca de 85kg depois de uma cirurgia gástrica para emagrecimento em 2008
Edgar Vivar (foto) perdeu cerca de 85kg depois de uma cirurgia gástrica para emagrecimento, em 2008

O artista, que trocou a medicina para ser ator, tem feito aulas intensivas de português e, para retribuir o carinho dos fãs, vai apresentar vídeos inéditos no show do fim de semana. Serão exibidas cenas de retrospectiva da carreira, imagens de sua família, cenas clássicas dos personagens Sr Barriga e Nhonho e momentos dos bastidores do "Chaves" e "Chapolin".

"Eu vou compartilhar alguns vídeos que fiz com uma [câmera] Super 8. Muito emotivo. Vocês verão meus amigos e família. É a forma de tocar o coração de vocês [brasileiros] assim como tocaram o meu", afirma o mexicano.

PERSONAGENS

A criação dos personagens Sr. Barriga e Nhonho foi feita por Roberto Gómez Bolaños, o Chaves. "Roberto escreveu os personagens, e eu os interpretei. Foi um trabalho conjunto."

Assim como Vivar, Bolaños era fã da dupla Gordo e o Magro, que serviu de inspiração. "A comédia é um ato de contraste. Chaplin é um contraste de si mesmo, por exemplo. Gordo e o Magro são contrastantes. O Chaves e o Sr. Barriga também", destaca.

Crédito: Reprodução

Já o Nhonho não faz mais parte das apresentações ao vivo. Vivar não interpreta mais o menino gordinho. "Se você olha os capítulos na televisão não dá para comparar. São coisas de 25 anos atrás. A peruca do Nhonho teria de ser muito maior hoje em dia", brinca o ator, que, mais calvo e com 62 anos, afirma se sentir jovem ainda.

ZONA DE CONFORTO

Embora venha para show como Sr. Barriga, Vivar tem outros planos profissionais. "É difícil sair da sua zona de conforto. Eu estive muito doente, perto de morrer. Descobri que a vida tem uma oportunidade a cada dia. É preciso fazer coisas novas", ressalta o ator.

Edgar já tem projetos de filme e novelas para quando voltar ao México. O eterno Sr. Barriga já atuou em filmes como "O Orfanato" e "Bandidas", com Salma Hayek e Penélope Cruz, além de dublar personagens de "Ratatouille" e "Up".

#4FunFest - Carioca Club - r. Cardeal Arcoverde, 2.899, Pinheiros, zona oeste, São Paulo, SP. Tel: 0/xx/11/3813-8598. 18/9: 17h. Ingr.: R$ 45 a R$ 90 (1º lote).

Informe-se sobre o local

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais