Em 2008, Casa Cor inicia como evento oficial da capital paulista

Tem início na próxima terça-feira (20) e se estende até 9 de julho a 22ª Casa Cor, pela terceira vez realizada no Jockey Club de São Paulo (SP). Para esta edição, são esperados pelo menos 120 mil visitantes, que percorrerão 69 ambientes compostos por 88 arquitetos, designers de interiores e paisagistas, em um total de 6.500 m2.

Crédito: Divulgação
Edição deste ano da Casa Cor homenageia os 50 anos da bossa-nova com ambiente especial

O evento é a mais importante mostra de arquitetura, decoração e paisagismo da América Latina e, na própria terça-feira, passa a integrar a agenda oficial de eventos da cidade, conforme decreto a ser publicado pela prefeitura na data.

Neste ano, o tema é "Villa de Casas", em alusão às charmosas e numerosas vilas paulistanas. Além disso, haverá homenagens ao arquiteto Oscar Niemeyer, aos 50 anos de bossa-nova e ao centenário da imigração japonesa no Brasil.

Novidades

Neste ano, com a aquisição da Casa Cor pelo grupo Abril e pelo grupo Doria Associados, o evento amplia sua área de atuação com a criação da Casa Cor Stars (que recebe grandes nomes da área --neste ano, o arquiteto italiano Marco Piva), da Casa Office (versão da exposição para escritórios), da Casa Cor Workshops (gratuitos e abertos ao público em geral) e Casa Cor Seminários (voltados a profissionais da área).

Também já são realizadas a Casa Hotel e a Casa Boa Mesa, dirigidas às áreas de turismo e gastronomia, respectivamente.

Além de ter a sustentabilidade e a acessibilidade como respaldo --o que ocorre já há alguns anos--, a nova edição da Casa Cor tem como meta estimular os cinco sentidos do público presente. O olfato, por exemplo, será despertado já na calçada do Jockey, com árvores de cacau que deixarão um aroma no ar.

Os banheiros foram projetados pelo olhar do sexo oposto --o delas é assinado por homens e o deles, por mulheres. A favela da Peinha e os programas assistenciais do Lar Escola São Francisco também serão apoiados por meio de projetos especiais.

Uma casa na árvore --para adultos-- também foi criada, representando o lado lúdico da exposição, além de um mirante assinado pelo arquiteto João Armentano.

Criada em 1987, a Casa Cor já abrigou 157 eventos no Brasil, 12 em Lima (Peru), um no Panamá e um na Suécia, contabilizando um total de 3,7 milhões de visitantes e mais de 6.600 ambientes preparados por 9.700 profissionais.

Confira mais informações sobre o evento

Leia mais

Especial

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais