Parada Gay deste ano investe em segurança

Crédito: Leonardo Wen/Folha Imagem
Parada do Orgulho GLBT deve atrair um público de 3,5 milhões de pessoas na avenida Paulista

Neste domingo (dia 25), a cidade assiste a mais uma Parada do Orgulho GLBT (gays, lésbicas, bissexuais, transexuais e transgêneros).

Assim como nos anos anteriores, o evento espera manter o título de maior do mundo em sua categoria, reunindo cerca de 3,5 milhões de pessoas na avenida Paulista --mesmo número divulgado pela organização em 2007.

A concentração começa às 12h, em frente ao Masp, que terá toda a área do vão livre fechada -o museu também estará cerrado para a visitação do público.

Com o tema "Homofobia Mata! Por um Estado Laico de Fato", a 12ª edição da festa também irá atrair um número recorde de turistas, cerca de 327 mil, segundo a SP Turismo.

Mantendo o trajeto tradicional, a caminhada percorre cerca de 3,5 km desde a av. Paulista até a praça Roosevelt, no final da rua da Consolação.

Apesar da ausência dos clubes, que desta vez não participam do evento, 22 trios elétricos acompanham o público durante as sete horas e meia de festa. De acordo com a organização, neste ano a segurança será reforçada: pelo menos mil policiais (em 2007 foram 800), 300 agentes da Guarda Civil Metropolitana e 320 seguranças particulares estarão a postos.

Av. Paulista, 1.578, Bela Vista, região central, São Paulo, SP. Dom.: a partir das 12h.

Serviço

INFRA-ESTRUTURA
800 banheiros químicos estarão dispostos ao longo de todo o trajeto
SINALIZAÇÃO
Haverá totens com mapas do trajeto e indicação dos serviços oferecidos
SEGURANÇA
Polícia Militar: mil
Guarda Civil Metropolitana
300 homens
Seguranças privados:
320 homens
Também haverá um posto para registro de ocorrências na r. da Consolação, próximo ao cemitério
TRÂNSITO:
Entre 10h e 21h de domingo (25), a CET irá interditar trechos das seguintes vias: av. Paulista (entre a al. Joaquim Eugênio de Lima e a r.da Consolação), r. da Consolação, av. Ipiranga e r. Rego Freitas.

Leia mais

Livraria

Especial

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais