Biblioteca Roberto Santos reabre com novo acervo

Com um novo acervo especializado em cinema, a biblioteca Roberto Santos foi reaberta no último sábado (14), no Ipiranga. Depois de passar por reforma, a unidade, que já possuía uma coleção de 31 mil títulos, ganhou 400 livros sobre cinema e mais de 500 filmes.

A mudança é parte de um projeto da Secretaria Municipal de Cultura, que já criou outras quatro bibliotecas temáticas.

Crédito: Divulgação
Biblioteca Roberto Santos reabre com novo ambiente para acervo especializado em cinema

Além do acervo, o prédio também possui uma sala de exibição, com 101 lugares. Para abrir a programação, serão exibidos dois filmes de Roberto Santos: "Íris Bruzzi" e "Arroz e Feijão".

Confira abaixo a programação de cinema até domingo (22), que traz filmes de Roberto Santos:

Sexta-feira - 20 de junho
16h - "A Hora e a Vez de Augusto Matraga" (Brasil, 1965). Direção: Roberto Santos. Com Leonardo Villar, Jofre Soares, Maria Ribeiro, Maurício do Valle e Flávio Migliaccio. Ficção, 120 min.
Sinopse: Augusto Matraga é um fazendeiro violento. Traído pela esposa, ele é emboscado por seus inimigos e dado como morto, mas é salvo e volta-se para a religiosidade.

Sábado - 21 de junho
16h- "As Cariocas" (Brasil, 1966). Direção: Roberto Santos. Com Iris Bruzzi, Ivan de Souza e Esmeralda Barros. Ficção, 110 min.
Sinopse: Marlene, uma carioca do subúrbio, resolveu, um dia, lavar seu carro, em frente à sua casa, no bairro da Penha. Vestia-se com um "short" e provocou a ira das vizinhas que viram nela uma tentação para seus maridos.

19h - "Contos Eróticos" (Brasil, 1977). Direção: Roberto Santos, Roberto Palmari, Joaquim Pedro de Andrade e Eduardo Escorel. Ficção, 105 min.
Reúne os curtas "Arroz com Feijão", "As Três Virgens", "O Arremate" e "Vereda Tropical".

Domingo - 22 de junho
16h - "O Grande Momento" (Brasil, 1957). Direção: Roberto Santos. Com Gianfrancesco Guarnieri, Myriam Pérsia, Jayme Barcellos e Paulo Goulart. Ficção, 80 min.
Sinopse: A história de um jovem trabalhador que quer se casar, mas não tem meios suficientes para realizar o sonho. Uma angustiada busca de dinheiro para pagar as dívidas.

18h - "Um Anjo Mau" (Brasil, 1971). Direção: Roberto Santos. Com Adriana Prieto, Flavio Portho, Francisco de Franco, Sergio Hingst. Ficção, 107 min.
Sinopse: Vendida por sua mãe a um comerciante, Açucena encontrará em sua vida inúmeras desilusões. Após ser expulsa da casa do comerciante, ela encontra o amor no tropeiro Lucas.

Com Folha Online

Leia mais

Livraria da Folha

Especial

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais