Tubarão de mar aberto é uma das atrações do Aquário de São Paulo

Com mais de 1 milhão de litros de água salgada, novas salas e atrações, o Aquário de São Paulo voltou a funcionar na sexta-feira (4), depois de uma ampla reforma.

Crédito: Ricardo Nogueira/Folha Imagem
Novos tanques e instalações passam a integrar o Aquário de São Paulo depois de reformas

Entre as novidades, está a presença dos tubarões de mar aberto -que nadarão em uma cabine subaquática com grandes vitrines de acrílico transparente nas paredes e no teto, que chegam a 500 metros de comprimento.

Outros atrativos são as representações cenográficas do interior de um submarino da Segunda Guerra Mundial, de um navio naufragado, da estação polar brasileira Comandante Ferraz, com pingüins de verdade, e de um "vale dos dinossauros", que terá bonecos mecânicos de animais pré-históricos que se movimentam e emitem sons.

Há ainda um setor destinado aos peixes e animais de água doce, provenientes do pantanal e da selva amazônica, e uma reprodução do mangue, com caranguejos e siris.

O local também conta com praça de alimentação, viveiro de aves, sala de cinema 3D, museu de fósseis e monitores de educação ambiental. Mais informações no site www.aquariodesaopaulo.com.br.

Leia mais

Livraria da Folha

Especial

Ingresso: R$ 10 (preço promocional). Classificação etária: 3 anos
As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais