Instituto Butantan permite que visitantes manipulem cobras

Além da grande área verde, os visitantes do Instituto Butantan podem visitar os quatro museus e um serpentário. O serpentário e o Museu de Rua --que mostra a história do Instituto na produção de soros e de vacinas-- tem entrada franca, já o ingresso único para conhecer os outros três museus custa R$ 6 (estudantes pagam R$ 2,50, crianças de até sete anos, idosos a partir de 60 anos e portadores de necessidades especiais não pagam).

Crédito: Divulgação
Butantan permite que visitante manipule duas espécies de cobra

No serpentário, as cobras circulam livres, mas não oferecem qualquer perigo ao visitante. Às quintas-feiras, das 14h30 às 15h30, o Butantan proporciona a oportunidade de manipular duas espécies não venenosas do animal --a falsa coral e a dormideira--, no projeto "Mão na Cobra Só no Butantan", que acontece em frente ao Serpentário. A ação tem o objetivo de desmistificar a relação de medo com as cobras.

No Museu Biológico, onde se encontram espécies das principais serpentes brasileiras, aranhas e iguanas, o visitante poderá conferir até o final do mês uma exposição sobre os animais peçonhentos da região amazônica.

Já o Museu Histórico relembra a época em que o instituto era uma fazenda e exibe exposição temporária sobre a cidade de Belterra, no oeste do Pará, local onde o Butantan está implementando uma base de pesquisas.

E ainda é possível visitar o Museu de Microbiologia, onde é possível conhecer um pouco sobre a vida de seres microscópicos, como moléculas de DNA e vírus. Durante este mês, o espaço abre seu laboratório para visitação pública.

Leia mais

Livraria da Folha

Especial

Onde: av. Vital Brasil, 1.500 - Butantã, região oeste, São Paulo - SP
As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais