Bienal do Livro destaca encontro de escritores com o público

A 20ª Bienal Internacional do Livro, que acontece no pavilhão do Anhembi até o próximo domingo (24), se destaca pela programação de encontros e debates com escritores e por uma área reservada para os leitores mirins, além das centenas de títulos a serem lançados.

No domingo (17), às 13h, o escritor francês Stéphane Audeguy, acompanhado por David Oscar Vaz e Fabrício Carpinejar, discorre sobre o perfil do romance francês e brasileiro.

Às 19h, o autor de "O Lobo de Inverno", livro que narra a juventude de São Francisco de Assis, o norte-americano John Sack fala sobre a pesquisa para a construção do romance histórico.

Crédito: Efe/Archivo/Juan M. Espinosa
Jornalista Zuenir Ventura (à esq.) e o roteirista Guilhermo Arriaga são algum dos convidados

Ao todo, mais de 130 autores, entre brasileiros e estrangeiros, participarão do evento, e um público de 800 mil pessoas deve visitar a Bienal até o último dia da feira.

Voltado para públicos leitores de todas idades, a Bienal reservou uma área especial para crianças: a área Ler É Minha Praia --um espaço de 2.000 m2, onde ocorrem oficinas, contações de histórias, encontros com autores e apresentações musicais.

O destaque desta semana são os shows que a dupla Palavra Cantada realiza na quarta-feira (20), em três horários: às 10h, 12h e 13h. A área também conta com a Biblioteca Viva, um espaço de leitura lúdico e multimídia.

Abaixo, confira a agenda de debates com autores:

Sábado, dia 16

O cinema é o mote do bate-papo que reúne o mexicano Guillermo Arriaga --produtor, roteirista e escritor, premiado pelo roteiro de 'Babel'--, e os escritores brasileiros Marçal Aquino e Marcelo Rubens Paiva.
Salão de Idéias, 19h.

Domingo, dia 17
Acompanhado por David Oscar Vaz e Fabrício Carpinejar, o escritor francês Stéphane Audeguy discorre sobre o perfil do romance francês e brasileiro.
Salão de Idéias, 13h.

Autor de 'O Lobo de Inverno', livro que narra a juventude de São Francisco de Assis, o norte-americano John Sack fala sobre a pesquisa para a construção do romance histórico.
Salão de Idéias, 19h.

Segunda, dia 18
Um debate sobre contos e lendas japonesas reúne a cantora Fernanda Takai e a escritora e ilustradora Lúcia Hiratsuka.
Salão de Idéias, 18h.

Terça, dia 19
Os escritores alemães Julia Franck, Antje Rávic Strubel e Ulrich Peltzer falam sobre a literatura germânica pós-guerra e como as transformações histórica se refletem nos temas e nos estilos de seus livros.
Salão de Idéias, 11h.

Quarta, dia 20
O jornalista Humberto Werneck comenta seu livro mais recente, a biografia de Jayme Ovalle, 'O Santo Sujo'.
Espaço Literário, 15h30.

Autora de 'As Barbas do Imperador', a antropóloga Lilia Schwarz é um dos destaques da série de debates sobre os 200 anos da chegada da corte portuguesa no Brasil.
Espaço Literário, 19h30.

Quinta, dia 21
O jornalista Zuenir Ventura, autor de 'Cidade Partida' e '1968: O Ano que Não Terminou' trata das mudanças ocorridas no Brasil nos últimos 40 anos.
Salão de Idéias, 17h.

Leia mais

Especial

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais