Guia da Folha Online indica eventos que terminam nesta semana

Saiba quais eventos ficam em cartaz somente até o fim de semana (20 e 21 de setembro) em São Paulo (SP) e programe-se para não perder nenhuma das oportunidades:

Cinema

Crédito: Divulgação
"Meu Tio da América" integra mostra do CCBB sobre Alain Renais, que termina domingo (21)

A mostra "Alain Resnais: A Revolução Discreta da Memória", que traz pela primeira vez ao Brasil uma retrospectiva integral da obra do cineasta francês, fica em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil (região central da capital paulista) até o domingo (21). Nesta última semana, a partir de quarta-feira (17), serão exibidas três sessões diárias, sempre às 14h30, 17h e 19h30.

Alguns dos filmes selecionados: "Hiroshima, Meu Amor" ("Hiroshima Mon Amour", 1959), "O Ano Passado em Marienbad" ("L'Année Dernière à Marienbad", 1961), "Muriel ou o Tempo de um Retorno" ("Muriel ou le Temps d'un Retour", 1963), "Meu Tio da América" ("Mon Oncle d'Amérique", 1980), "Amores Parisienses" ("On Connaît la Chanson", 1997) e "Medos Privados em Lugares Públicos" ("Coeurs", 2006).

Crédito: Divulgação
Teatro Municipal de São Paulo apresenta obra "Colombo" na terça (16) e na quinta (18), em SP

Concertos e Dança

O público terá mais duas oportunidades para assistir ao espetáculo "Colombo", que integra a programação especial em comemoração aos 97 anos do Teatro Municipal de São Paulo (região central da capital paulista), completados no dia 12 de setembro. As apresentações acontecem terça (16) e quinta-feira (18).

Última obra escrita para os palcos pelo compositor brasileiro Antônio Carlos Gomes, "Colombo" narra a história do descobrimento da América. A direção musical é do maestro José Maria Florêncio e a direção cênica e os cenários são de responsabilidade de William Pereira.

No elenco, os cantores Sebastião Teixeira, Marcello Vannucci e Mônica Martinez estarão acompanhados pela Orquestra Sinfônica Municipal e pelo Coral Lírico.

Teatro

Crédito: Divulgação
"Desencontros Clandestinos" fica em cartaz no teatro União Cultural, em SP, até domingo (21)

A peça "Desencontros Clandestinos", dirigida por Cécil Thiré, fica em cartaz no teatro União Cultural (região sul da capital paulista) até domingo (21). O texto foi produzido pelo norte-americano Neil Simon, vencedor do Prêmio Pulitzer --entregue a pessoas que realizam trabalhos de excelência nas áreas de jornalismo, literatura e música.

O espetáculo conta a história de Max Rock (Kiko Junqueira), um homem de 47 anos que atravessa uma "crise de meia-idade" e que, apesar de ter um relacionamento estável há bastante tempo, passa a sentir necessidade de viver novas aventuras amorosas.

Apesar da vertente dramática, as situações inusitadas pelas quais o protagonista passa na casa de sua mãe --local escolhido para as relações extraconjugais-- também enquadram "Desencontros" na categoria de comédia. O elenco é formado, ainda, por Cris Bonna, Janaína Peresan e Eliete Cigaarini. As encenações ocorrem às sextas-feiras e aos sábados, às 21h30, e aos domingos, às 20h.

Leia mais

Especial

Livraria

As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais