Museu do Relógio faz retrospectiva e apresenta três novas peças

Durante a 36ª retrospectiva do Museu do Relógio (região oeste da capital paulista), que acontece até 21 de dezembro, o público poderá ver três peças que passam a integrar o acervo do local, atualmente com mais de 700 objetos. As novidades são um relógio Bengala, um Missal e um Cuco de Mesa, fabricados no fim do século 19 e início do 20.

Crédito: Divulgação

As visitas, gratuitas e acompanhadas por um monitor, podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 9h às 13h e das 14h às 17h, e também em todos os segundos sábados do mês, nos mesmos horários.

Entre as preciosidades reunidas pelo museu, há um relógio-broche confeccionado em ouro, pérolas e pedras preciosas --que pertenceu a Amélia de Leuchtemberg, segunda imperatriz do Brasil-- e um relógio à corda encomendado em Londres, no século 19, para controlar o horário do trem Ferro-Carril. Segundo informações do local, só chegaram a ser fabricadas cinco peças desta jóia.

O objeto mais antigo é um exemplar de bolso, fabricado em 1620, na Alemanha. Todo em prata, ele possui apenas o ponteiro das horas --o dos minutos foi incorporado aos relógios a partir de 1670.

Informe-se sobre o local

Leia mais

Especial

Livraria da Folha

End.: av. Mofarrej, 840, Vila Leopoldina, região oeste, São Paulo, SP. Classificação etária: livre.
As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais