Decorações natalinas de rua ganham tour

São Paulo está toda iluminada. Durante este mês, as decorações de Natal recebem milhares de paulistanos e visitantes. Para apreciar esse cenário, a prefeitura e a São Paulo Turismo organizaram um roteiro com monitores. O Guia acompanhou o passeio e selecionou os principais pontos, que podem ser conferidos a seguir.

Largo São Francisco
Ao sair do viaduto do Chá, a primeira atração que o passageiro avista é uma árvore de Natal ecologicamente correta, feita pelo artista Eduardo Srur. Ele criou dez árvores com garrafas Pet e latas de alumínio, que estão espalhadas por diferentes pontos da cidade.

Crédito: Eduardo Anizelli/Folha Imagem

Ibirapuera
O parque é a primeira parada do ônibus. Ali está a Árvore da Cidade, com 70 m. Outra atração é a Fonte Multimídia. Durante 30 minutos, luzes, música e água proporcionam um espetáculo. As apresentações acontecem diariamente, às 20h30 e às 21h10, até 6/1/2009.

Avenida Paulista
Ponto alto do passeio, a avenida recebeu iluminação em 40 postes do canteiro central. Os visitantes podem descer do ônibus para apreciar as decorações que adornam o banco Real e as agências Trianon Itaú Personnalité e Bradesco Prime. O parque Trianon traz luzinhas brancas em suas árvores e sedia a Silent Disco --pista de dança silenciosa na qual é possível ouvir a música apenas por fones de ouvido. O projeto acontece às sextas-feiras e aos sábados, das 18h às 23h, até dia 20/12. Em frente ao parque, a fachada do Masp recebe, até 31/12, projeções de obras de seu acervo.

Teatro Municipal e Edifício Matarazzo
Ao sair da avenida Paulista, o tour segue novamente para o centro da cidade. De dentro do ônibus, é possível ver as projeções que o Teatro Municipal e a sede da prefeitura recebem até o dia 28/12. Nas sacadas do teatro, atores interagem com as imagens. O passeio termina no ponto de partida, o viaduto do Chá.

Viaduto do Chá - em frente ao edifício Matarazzo, região central, São Paulo, SP. Seg. a sex.: 19h30. Até 23/12. Preço: R$ 8 por pessoa. À venda na Cit Olido, na Galeria Olido. Duração: cerca de três horas e meia. Classificação etária: livre.

Leia mais

Especial

Livraria

As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais