Guia seleciona cinco parques nas cinco regiões de São Paulo

Veja seleção de cinco parques localizados nas cinco regiões da capital paulista:

Norte
O Horto Florestal é uma boa opção de passeio para a família inteira. Ocupa uma área de 174 hectares e oferece atrativos como pistas de cooper, trilhas para caminhadas, campos de futebol e locais para piquenique. O Palácio do Horto exibe, até fevereiro de 2009, a exposição "Gregório Gruber - Florestais", que reúne obras mostrando a região da Cantareira.
Informe-se sobre o local

Crédito: Alex Almeida/Folha Imagem
Parque da Luz, inaugurado em 1825 (com o nome de Horto Botânico), é considerado o jardim público mais antigo da cidade

Sul
Idealizado pelo paisagista Roberto Burle Marx, o tranquilo parque Burle Marx de 138 mil m² conta com um belo conjunto artístico constituído por espelhos-d'água e jardim, além de ter um lago e 80% de mata nativa preservada. É proibido entrar com bicicletas, bolas, skates, patins e animais, e fazer piqueniques.
Informe-se sobre o local

Leste
O parque do Carmo é um dos maiores da capital, com 140 hectares de área verde. Em seu grande lago, vivem peixes e aves, como patos e garças. Os visitantes podem usufruir de ciclovias, pistas de cooper, um bosque de cerejeiras e do Museu do Meio Ambiente. É comum ver por ali gente descansando em redes amarradas nas árvores ou fazendo um churrasco com os amigos.
Informe-se sobre o local

Oeste
Única área verde relevante (120 mil m²) na região, o parque da Água Branca, criado em 1929, reúne atrações diversas como um aquário, um museu geológico, playground e parque de diversões, além de contar com animais como pavões, galos e cavalos circulando pelo local.
Informe-se sobre o local

Centro
O parque da Luz, inaugurado em 1825 (com o nome de Horto Botânico), é considerado o jardim público mais antigo da cidade. Guarda preciosidades, como grandes árvores centenárias, um coreto de 1911, um ponto de bondes e um lago em forma de cruz-de-malta. Também conta com um jardim de esculturas de artistas como Lasar Segall e Victor Brecheret.
Informe-se sobre o local

Leia mais

Especial

Livraria da Folha

As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais