Guia da Folha Online indica eventos que terminam nesta semana

Saiba quais eventos ficam em cartaz somente até o fim de semana (24 e 25 de janeiro) em São Paulo (SP) e programe-se para não perder nenhuma das oportunidades:

Cinema

Crédito: Divulgação
Longa brasileiro "Bodas de Papel" conta história de amor entre homem e mulher

Entre os dias 20 e 25 de janeiro, o CCSP (Centro Cultural São Paulo) exibe filmes nacionais em comemoração ao aniversário da capital paulista.

A mostra intitulada Paulista por Adoção integra obras de diretores que nasceram em outros Estados brasileiros, mas que exercem a profissão na capital paulista.

Uma das produções é o premiado "Bodas de Papel", que conta a história de amor entre um homem e uma mulher. Há ainda documentários e ficções entre os títulos.

CCSP - r. Vergueiro, 1.000, Liberdade, região central, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3397-4002. 20 a 25/1. Grátis. Classificação etária: de acordo com o filme. Confira a programação.

Shows

Crédito: Divulgação
Paula Lima lança seu mais novo trabalho no HSBC Brasil, região sul da capital paulista

Em 24 de janeiro (sábado), a cantora Paula Lima lança o CD e o DVD de seu mais recente trabalho: "SambaChic". A apresentação acontece no HSBC Brasil, situado na região sul de São Paulo.

Gravado na Casa das Caldeiras, também na capital paulista, em agosto de 2008, o show do DVD tem participação de nomes como Toni Garrido, Sidney Miller, Ana Carolina, Antonio Villeroy, Mart'nália, Ana Costa, Zélia Duncan, Seu Jorge e Dona Ivone Lara.

Nesse novo álbum, Paula Lima --que tem três discos solo no currículo e trabalhos como vocalista de projetos como a big band Funk Como Le Gusta-- assina a autoria da faixa "Vou Deixar", junto de Márcio Local.

HSBC Brasil - r. Bragança Paulista, 1.281, Santo Amaro, região sul, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/4003-1212. Sáb. (24): 22h. Ingr.: de R$ 30 (setor 3) a R$ 100 (camarote). 14 anos. Mais informações no site www.hsbcbrasil.com.br.

Crédito: Divulgação

A orquestra brasileira de tango De Puro Guapos se apresenta na choperia do Sesc Pompeia (região oeste da capital paulista) em 22 de janeiro (quinta-feira).

O grupo, formado por sete jovens músicos brasileiros e um argentino, interpreta obras de Eduardo Arolas, Aníbal Troilo e Astor Piazzolla.

Dentre as influências dos jovens estão Carlos Gardel (1890-1935), até hoje tido como a expressão máxima do tango, e Piazzolla, que misturou o erudito e o jazz, dando origem ao chamado "nuevo tango".

Informe-se sobre o evento

Teatro

Crédito: Andre Stefano/Divulgação

Em 24 de janeiro (sábado), ocorre a última sessão da peça "Sexo Verbal" no Casarão Belvedere (região central da capital paulista), às 21h. Resultado de um estudo de dois anos sobre o discurso sexual, o espetáculo dialoga com o público sobre os desejos e segredos de uma mulher romântica, de um casal em crise e de uma prostituta e se freguês.

Nesta temporada, que teve início em 9 de janeiro, a narrativa ganhou mais um personagem, inspirado no narrador presente em "Caderno Negro", obra da escritora Hild Hilst --Ed, um rapaz inexperiente e homofóbico, passa por uma disfunção sexual.

Baseada em palavras, rituais, fantasias e expressões corporais, a encenação é feita por Alexandre Acquiste, Aurélio Prates, Aurea Karpor, Hélio Tavares, Mariana Galeno e Silvana Costa. A direção é de Aurea e a orientação de literatura de Marcus Aurelius Pimenta.

Informe-se sobre o evento

Dança

Crédito: Fernando Sciarra/Divulgação

A cia. Damas em Trânsito e os Bucaneiros apresenta o espetáculo "Puntear" pela última vez no CCSP (Centro Cultural São Paulo) em 25 de janeiro (domingo).

A peça, que mistura dança e música em números repletos de improvisação, geralmente apresentados em espaços não convencionais, tem sessão às 16h.

Sob direção de Alex Ratton, a performance nasce da leitura corporal e sensorial do espaço, inspirada na arquitetura, sons e ambiente.

Por isso, já foi possível ver a atuação dos bailarinos em prédios históricos no centro da cidade e no Museu do Ipiranga, onde os integrantes se distribuem, chamando a atenção do público.

Informe-se sobre o evento

Exposição

O IAC (Instituto de Arte Contemporânea) expõe a mostra "Absorção e Intimismo em Volpi" até 25 de janeiro (domingo), em São Paulo. Com curadoria de Sônia Salzstein, apresenta 28 pinturas realizadas por Alfredo Volpi entre o fim da década de 1950 e início dos anos 70. A maior parte delas é proveniente de coleções privadas, que o público brasileiro pouco conhece.

Informe-se sobre o evento

Conheça livros sobre São Paulo

As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais