Exposição interativa simula diferentes paisagens brasileiras

Será inaugurada no próximo dia 10, na Estação Ciência da USP (região oeste de São Paulo), a exposição "Estação Natureza", que promete apresentar algumas das belezas naturais do Brasil de forma lúdica e interativa. A mostra será montada dentro de vagões de trem estilizados. Em um deles, por exemplo, será possível sentir o cheiro das florestas da Amazônia.

Crédito: Divulgação

O evento, que será permanente e ocupará espaço na plataforma de entrada da Estação Ciência, ficará instalado em cinco vagões de trem, distribuídos em 100 m de trilhos, em uma área total de 240 m2.

Em cada um deles, as informações sobre as paisagens brasileiras serão apresentadas de forma lúdica e educativa, proporcionando ao visitante a vivência da realidade de cada lugar por meio dos sentidos, incluindo simulação de temperatura, cheiros, projeções de imagens, modelos de animais e plantas, além de painéis fotográficos.

Durante o trajeto pelos cinco vagões, monitores acompanharão os visitantes pelos ambientes fornecendo informações complementares ao que estiver sendo vivenciado.

No primeiro vagão, uma projeção audiovisual explica o que será visto durante o passeio. As belezas dos Ecossistemas Costeiros e da Amazônia serão conhecidas no vagão dois. Já no terceiro vagão, será possível conhecer as peculiaridades de animais e plantas do Pantanal e do Cerrado. No vagão quatro, o visitante se surpreenderá com o ambiente seco da caatinga e com uma fragrância marcante, similar à que pode ser sentida na Floresta Atlântica.

No quinto vagão, além de conhecer um pouco mais sobre a Floresta com Araucária e o Pampa, os visitantes receberão dicas para contribuir com a proteção da natureza. As informações serão ouvidas em frases narradas por pessoas de diversas regiões do Brasil.

Esta é a terceira "Estação Natureza" criada pela Fundação O Boticário de Proteção à Natureza; a primeira foi inaugurada em Curitiba (PR).

Informe-se sobre o local

Leia mais

Especial

Livraria da Folha

Endereço: r. Guaicurus, 1.394, região oeste, São Paulo, SP. Classificação etária: livre.
As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais