Programação desta quinta inclui estreia de "...Wolverine", peças e shows

Veja abaixo uma seleção de 20 programas disponíveis na cidade de São Paulo nesta quinta-feira (30). A lista aponta cinco peças em cartaz na região central da cidade e shows que ocorrem em palcos diversos. Para quem quer aproveitar a véspera de feriado para sair, estão em destaque cinco bares para ouvir música ao vivo. Por fim, seleção indica cinco filmes, quatro deles estrearam na última sexta-feira e "X-Men Origens: Wolverine", que chega aos cinemas hoje.

Bares

A equipe do Guia da Folha Online indica cinco bares intimamente ligados a shows:

Crédito: Maria do Carmo/Folha Imagem

6:01
Situado em uma esquina tranquila da Vila Olímpia, o local oferece uma programação musical focada no pop rock. Entre os drinques, destaque para a caipirinha, com morango, kiwi, maracujá e abacaxi. O cardápio traz opções como o crepe de carne-seca com abóbora.
Informe-se sobre o local

Ao Vivo Music
O bar é frequentado por um público acima dos 30 anos e oferece boa programação de shows. O drinque da casa é doce, mas refrescante, feito com licor de café, irish cream, Amaretto e vodca. O local também serve boas opções de petisco, como a bruschetta oriental, coberta com shimeji, shiitake, champignons e parmesão derretido.
Informe-se sobre o local

Bar Alemão
Um verdadeiro símbolo da boemia intelectual paulistana, o bar abriga apresentações de MPB, samba e chorinho, desde 1968. Cartola, Clara Nunes e Nelson Cavaquinho foram fregueses da casa, que serve um ótimo chope e pratos alemães.
Informe-se sobre o local

Casa de Francisca
A casa promove shows intimistas em seu palquinho e o cardápio privilegia cervejas artesanais e drinques, além dos petiscos e pratos.
Informe-se sobre o evento

Syndikat
O charmoso e discreto bar localizado em uma ruela escondida no miolo dos Jardins, aposta em uma programação recheada de jazz. Para comer, há poucas opções, mas interessantes, como a panqueca da casa, com espinafre e ricota ao molho de tomate.
Informe-se sobre o evento

Cinema

Crédito: Divulgação

"Eu Odeio o Dia dos Namorados" ('I Hate Valentine's Day', EUA, 2009) Direção: Nia Vardalos. Com: Nia Vardalos, John Corbett e Zoe Kazan.
Não recomendado para menores de 12 anos. Sem querer engatar nenhum relacionamento sério, dona de uma floricultura gosta do Dia dos Namorados apenas para aumentar seus lucros.
Informe-se sobre o evento

"Eu Te Amo, Cara" ("I Love You, Man", EUA, 2009)
Direção: John Hamburg. Com: Paul Rudd, Rashida Jones, Jason Segel e Jon Favreau. 105 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
Prestes a se casar, noivo percebe que não tem muitos amigos para convidar para padrinho, até que faz um amigo. No entanto, quanto mais eles se aproximam, menos ele deseja contrair o matrimônio.
Informe-se sobre o evento

"Terra" ("Earth", EUA/Inglaterra/Alemanha, 2007) Direção: Alastair Fothergill e Mark Linfield. 96 min.
Classificação etária: livre.
Versão longa-metragem do documentário produzido pela DisneyNature que mostra os caminhos migratórios de quatro grupos de animais.
Informe-se sobre o evento

"W." (Idem, EUA/Inglaterra/Austrália/Alemanha/Hong Kong, 2008)
Direção: Oliver Stone. Com: Josh Brolin, Richard Dreyfuss e James Cromwell e Jeffrey Wright. 129 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
Entre idas e vindas no tempo, o filme acompanha a história de George W. Bush, 43º presidente dos EUA, desde os porres na faculdade, passando pela conturbada relação com o pai, até o período pós-11 de Setembro, quando decidiu invadir o Iraque. Do mesmo diretor de "Nixon" (1995) e "JFK - A Pergunta que Não Quer Calar" (1991).
Informe-se sobre o evento

Crédito: Divulgação

Estreia

"X-Men Origens: Wolverine" ("X-Men Origins: Wolverine", EUA, 2009)
Direção: Gavin Hood. Com: Hugh Jackman, Liev Schreiber, Ryan Reynolds e Taylor Kitsch. 107 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
A trama, anterior a dos outros filmes da franquia, mostra como o personagem foi selecionado para um programa secreto do governo, junto com outros mutantes, e se transformou em Wolverine.
Informe-se sobre o evento

Shows

De Leve
O rapper, que está lançando seu novo álgum, "De Love", mostra seu hip hop com influências de ritmos como funk e ragga, e de letras debochadas e irônicas.
Informe-se sobre o evento

Kiko Dinucci e Bando Afromacarrônico
No primeiro show desta edição do projeto Toca Brasil, voltado a músicos em ascenção, Dinucci mostra seu samba de roupagem contemporânea e urbana, acompanhado pelo Bando Afromacarrônico.
Informe-se sobre o evento

Romulo Fróes
O cantor e compositor foca seu recém-lançado álbum duplo, "No Chão sem o Chão", neste show. Menos samba e mais rock e com guitarras espertas, as faixas são inusitadas e criativas.
Informe-se sobre o evento

Crédito: Ana Ottoni/Folha Imagem

Thalma de Freitas e Instituto
Expoente do grupo Orquestra Imperial, Thalma canta neste show com o coletivo de hip hop Instituto, em noite que terá também o músico Daniel Ganjaman nos pick-ups.
Informe-se sobre o evento

Marisa Orth
Em "Romance - Vol. II', a atriz e cantora demonstra seu domínio de palco e entremeia ótimas canções -todas de amor- a momentos engraçados, quando discorre sobre as diferentes fases de um relacionamento amoroso típico.
Tom Jazz - av. Angélica, 2.331, Higienópolis, região central, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3255-3635. 200 lugares. Qui.: 22h. Até 30/4. 90 min. Não recomendado para menores de 18 anos. Couv. art.: R$ 60.

Teatro

Conheça cinco peças que têm apresentação nesta quinta-feira em palcos da região central da cidade.

"Cachorro Morto"
Texto e direção: Leonardo Moreira. Com: Aline Filócomo, Luciana Paez, Bruno Freire e outros. 60 min.
Não recomendado para menores de 12 anos.
A peça, que utiliza técnicas de animação digital, busca contar a história de um autista e sua maneira de encarar o mundo.
Informe-se sobre o evento

"Os Cantos do Hotel"
Texto: Federico Garcia Lorca. Direção: Ivan Feijó. Com: Dandara Monteiro, Fernanda Bello, Guilherme Rodio e outros. 50 min. Não recomendado para menores de 18 anos.
Baseado na série de poemas "Poeta em Nova York", criada pelo escritor espanhol. Cada um dos quadros da peça parte de um dos arquétipos presentes na obra.
Informe-se sobre o evento

Crédito: Divulgação

"A Capital Federal"
Texto: Arthur Azevedo. Direção: Marco Antonio Braz e Marcelo Marcus Fonseca. Com: Augusto César, Gabriela Dias, Giancarlo Peng e outros. 80 min.
Não recomendado para menores de 12 anos.
Nesta comédia de costumes, uma família do interior de Minas Gerais chega ao Rio de Janeiro em busca do caixeiro viajante que prometera casamento a sua filha.
Informe-se sobre o evento

"Death Note - O Caderno da Morte"
Dramaturgia: Cia. Zero Zero e Bruno Garcia. Direção: Alice K. Com: Cia. Zero Zero. 70 min.
Não recomendado para menores de 14 anos.
A montagem é inspirada no mangá "Death Note", de Tsugumi Ohba, um dos dez mais vendidos nos EUA e no Japão, que gira em torno de um caderno místico que pode matar as pessoas.
Informe-se sobre o evento

"Eldorado"
Dramaturgia: Santiago Serrano e Eduardo Okamoto. Direção: Marcelo Lazzaratto. Com: Eduardo Okamoto. 60 min. Não recomendado para menores de 14 anos. Resultado de uma pesquisa sobre rabequeiros e tradições caiçaras, a montagem retrata um cego que empreende uma viagem rumo ao eldorado. Na travessia solitária, sua única companheira de jornada é uma rabeca.
Informe-se sobre o evento

Com Guia da Folha

Leia mais em Passeios

Especial

Livraria

As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais