São Paulo agora conta com clube adaptado aos cadeirantes

Crédito: Apu Gomes/Folha Imagem
Na foto, para-atleta Nina de Souza, 40, que testa rampa de piscina

Pela primeira vez, São Paulo conta com um complexo aquático municipal adaptado às necessidades dos cadeirantes: o Clube Escola Lapa, no Alto da Lapa. Piscinas com corrimão, rampas de acesso e vestiários que oferecem estrutura de apoio para o banho estão entre as inovações do espaço esportivo.

Nada que exigisse grandes esforços. "A obra foi simples, mas possibilitou a extinção de constrangimentos", explica Walter Feldman, secretário municipal de Esportes. Ele conta que o Pelezão, como o local é conhecido, servirá como modelo para a adaptação de outros equipamentos.

A reforma foi acompanhada pela Secretaria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida. Apesar da iniciativa, o lazer continua a ser um desafio para os deficientes. Veja quadro ao lado, elaborado, a convite do Guia, por Andrea Schwarz, cadeirante e coautora do "Guia Brasil para Todos".

R. Belmont, 957, Alto da Lapa, região oeste, tel. 3834-0032. Ter. a dom.: 9h às 16h. Livre. Grátis. É necessário se associar e fazer exame médico.

Leia mais matérias de Passeios

Livraria

As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais