Artistas e escritores falam sobre homocultura nesta quarta

Crédito: Divulgação

A diversidade sexual será o tema de uma série de eventos programados para esta quarta-feira (10) no teatro Eva Herz (região central da capital paulista). A partir das 18h, artistas e escritores estarão no local para debater sobre o assunto e mostrar obras que tenham a ver com o tema.

Promovido pela Livraria Cultura do Conjunto Nacional, o projeto Homocultura no Século 21: Identidades e Representação será apresentado pelo ator Lucas Sancho, e a cenografia fica por conta do artista plástico Vitor Mizael. Entre os convidados, estão Vange Leonel, Marcelino Freire, Claudia Wonder, André Fischer e Horácio Costa.

Saiba mais sobre a programação:

18h - Apresentação de vídeos
Haverá três exibições: das animações "A Descoberta de Luke", de Alan Nóbrega, e "Homo Erectus", de Rodrigo Burdman (com texto de Marcelino Freire e narração de Paulo César Pereio), e do vídeo "Antonio Marcos - Victória Principal", dirigido por Wilton Garcia.

18h30 - Debate sobre o tema: Identidade - Existe uma Homocultura? Se Não, o que Estamos Fazendo Aqui?
Participam da mesa Vange Leonel, colunista da "Revista da Folha"; Wilton Garcia, videoartista; André Fischer, diretor do Festival Mix Brasil; Felipe Greco, ficcionista e editor; e Osvaldo Grabrieli, diretor teatral. Mediação de Ferdinando Martins (professor da ECA).

19h30 - Música e leituras
Vange Leonel canta duas músicas com Elisa Gargiulo; Horário Costa lê poesias homoeróticas; e Lucas Sancho mostra trechos dos livros "Relicário" (de Felipe Greco) e "Deus Sabia de Tudo..." (de Newton Moreno).

20h - Debate sobre o tema: Representações da Diversidade Sexual na Cultura: o que o Século 21 Já Trouxe de Novo?
Participam o escritor Marcelino Freire, a cantora Elisa Gargiulo, o poeta Horácio Costa, a escritora e performer Claudia Wonder e o escritor José Carlos Honório. A mediação será de Ferdinando Martins.

21h - Performances e leitura de livros e peças
O ator Lucas Sancho faz leitura de "Deus Sabia de Tudo e Não Fez Nada", escrita por Newton Moreno; Vitor Mizael finaliza a obra plástica que irá produzir durante o evento; Osvaldo Gabrieli e Beto Firmino apresentam trecho de "O Público", em homenagem a Garcia Lorca.

Informe-se sobre o evento

Leia mais em Passeios

Leia mais no Guia da Folha Online

Especial

livraria

End.: av. Paulista, 2.073, Bela Vista, região central, São Paulo, SP. Classificação etária: 16 anos.
As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais