Mestre da guitarra, Wander Taffo é tema de memorial em São Paulo

Crédito: Divulgação

Tido como um dos grandes expoentes da guitarra no mundo por publicações internacionais, como "Guitar Player", o guitarrista Wander Taffo (1954-2008) é tema de um memorial no EM&T, na região sul de São Paulo.

Taffo foi o idealizador da escola que é hoje uma das principais entidades de ensino de música na América do Sul. Começou a tocar profissionalmente em 1973, na banda Memphis, que apresentava covers nos bailes do Paulistano, Pinheiros e Círculo Militar, em São Paulo. Fez muito sucesso com o Rádio Táxi, que entre outras coisas criou hits como a música "Eva".

Estão expostos no memorial alguns objetos pessoais como capas de discos, o prêmio Sharp (categoria Revelação Pop Rock Masculino) e o primeiro anel de ouro com o símbolo da escola --Taffo implantou a ideia de dar a todos os alunos formados um anel de ouro com o emblema do EM&T, um ato para ajudar a dignificar ainda mais a profissão de músico.

Como não poderia deixar de ser, também estão algumas de suas guitarras preferidas, como a que ganhou de Herbert Vianna. Após ter sua lendária guitarra Gibson preta quebrada, ele ganhou a do líder dos Paralamas do Sucesso, que não conseguia imaginá-lo sem uma guitarra naquela cor e modelo.

Também estão expostas guitarras raras feitas sob encomenda, a famosa Gianinni Power adornada com uma Rosa Branca e um violão de estudo. O memorial é aberto ao público.

EM&T - av. Engenheiro George Corbisier, 100, Jabaquara, região sul, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx11/5012-2777. Seg. a sex.: 9h30 à 0h. Classificação etária: livre.

Leia mais em Passeios

Leia mais no Guia da Folha Online

Especial

As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais