Choro, maxixe e samba dão início a projeto de rua gratuito

Crédito: Divulgação
Toninho Ferragutti (foto) dá início ao projeto No Centro da Arte, do CCBB

O grupo Choronas e o músico Toninho Ferragutti foram os artistas escolhidos para dar início à programação do projeto No Centro da Arte, realizado pelo Centro Cultural Banco do Brasil, que oferecerá uma série de programas gratuitos na região central da capital paulista, sempre no primeiro fim de semana de cada mês, até dezembro. Os artistas, que misturam choro, baião, maxixe, samba e gafieira em suas músicas, se apresentam nesta sexta-feira (31) e sábado (1º/8), a partir das 12h30, na praça do Patriarca.

Ainda em agosto, nos dias 14 e 15, é a vez de os atores, bailarinos e atletas da Cia. dos Pés mostrarem o espetáculo "Asas", no CCBB, às 18h. O grupo tem a proposta de aproximar a realidade do sonho ao experimentar espaços inusitados e a inversão do horizontal.

A iniciativa ainda prevê a apresentação de "Cidade dos Sonhos", da Cia. Cênica Nau de Ícaros (4 e 5 de setembro), uma palestra e demonstração artística da grafiteira Nina Pandolfo (2 e 3 de outubro), a montagem "O Básico do Circo", com o Núcleo Pavanelli de Teatro e Circo (6 e 7 de novembro), e a realização de dança flamenca pelo Grupo Raies (4 e 5 de dezembro). Todos os eventos ocorrem na praça do Patriarca, a partir das 12h30.

Acesse o site Catraca Livre para saber mais sobre eventos gratuitos e populares.

Praça do Patriarca, s/nº, Sé, região central, São Paulo, SP. 31/7 e 1º/8: Choronas e Toninho Ferragutti; 4 e 5/9: "Cidade dos Sonhos"; 2 e 3/10: Nina Pandolfo; 6 e 7/9: "O Básico do Circo"; 4 e 5/12: Grupo Raies. 12h30. Grátis. Classificação etária: livre.

CCBB - r. Álvares Penteado, 112, Centro, região central, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3113-3651. 14 e 15/8: "Asas". 18h. Grátis. Classificação etária: livre.

Leia mais em Passeios

Leia mais no Guia da Folha Online

Especial

Livraria

As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais