Aproveite a sexta com bares que servem espetinhos ou têm samba

Para começar bem o final de semana, o Guia da Folha Online listou bares da capital paulista que servem espetinhos, casas noturnas com trilha sonora de samba e espetáculos dramáticos que acontecem nesta sexta-feira (9). Leia:


Bares - Espetinhos

Crédito: Divulgação

Bendito Espeto Bar
O sobrado, que fica situado próximo ao parque da Aclimação, serve variedade de espetinhos, desde os tradicionais de calabresa, carne e frango até os vegetais, como o de abobrinha recheada com parmesão ralado. A casa ainda oferece menu de drinques e cervejas.
Informe-se sobre o local

Casa do Espeto
A casa, uma das pioneiras no ramo dos espetinhos, é concorrida, mas vale ter paciência, pois o quintal arborizado é bastante agradável e ideal para a proposta do bar, evitando que os clientes fiquem "defumados". Apesar de oferecer mais de 40 tipos de espetos, os tradicionais, como o de alcatra, são os mais saborosos. Também há espetos especiais, como o de shimeji. Para acompanhar, a caipirinha de saquê com frutas vermelhas é uma boa pedida.
Informe-se sobre o local

Espetinho da Vila
Em um salão com luzes fluorescentes, simpáticas garçonetes transitam com os mais diversos tipos de espetos. Entre os quentes, vale experimentar o de salsichão, que é servido com mostarda escura, e o de picanha suína, macio e bem temparado. As originalidades da casa, no entanto, são as iguarias frias e os vegetarianos. Para a carne não pesar, o de palmito com rúcula e o de abobrinha com missô podem ser bons acompanhamentos.
Informe-se sobre o local

Espeto do Mercadão
Próximo ao Bar Mooca, apresenta parede de tijolos à mostra com fotos sépia do Mercado Municipal. O cardápio é baseado nos espetinhos: são 26 opções simples, como o de alcatra, além dos frios e vegetarianos. Serve também uma picanha no réchaud, finalizada na mesa. Para acompanhar, chope Brahma bem tirado ou drinques tradicionais.
Informe-se sobre o local

Perereca da Vizinha
Num ambiente simples e rústico, com tijolos aparentes e uma das paredes grafitadas, os universitários são maioria e preferem a pequena varanda para beber cerveja de garrafa. O bar serve espetos triviais de carne, frango ou queijo de coalho, além do especial de rã --uma referência ao nome da casa. Na quinta, um DJ convidado se encarrega do som, criando um clima de pré-balada.
Informe-se sobre o local


Noite - Samba

Crédito: Divulgação

Carioca Club
Fãs de samba, axé, pagode, zouk e samba-rock de todas as idades formam o público da casa, que dispõe de uma enorme pista de dança de salão e oferece aulas. Além das apresentações ao vivo, há discotecagem do DJ Edilson.
Informe-se sobre o local

Casa do Samba
A casa recebe um público formado por jovens arrumadinhos, que arriscam passos no salão. Por ali, se apresentam bandas como Samba de Rainha e Quinteto em Preto e Branco. O cardápio é amplo, com comes simples, como o hambúrguer de picanha com cheddar e cebola.
Informe-se sobre o local

Lisboa
O bar, localizado no Tatuapé, abriga dois andares e conta com shows de pagode e samba ao vivo.
Informe-se sobre o local

Vila do Samba
Dos mesmos donos do Traço de União, a nova casa, misto de bar e balada, atrai fãs de samba à Casa Verde. A programação se renova semanalmente. Aos sábados, há feijoada com samba a partir das 13h.
Informe-se sobre o local


Teatro - Drama

Crédito: Silvana Marques/Divulgação

"3 X 4º"
Texto: Jean-Paul Sartre. Direção: Eder Bastos. Com: Eder Bastos, Fernanda Otaviano, Thabata Garcia e Tom Paranhos. 50 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
A peça --adaptação da obra "Entre Quatro Paredes", de Jean-Paul Sartre-- mostra um homem e duas mulheres condenados a um confinamento eterno dentro de um cubo, com telas de projeção que delimitam a área de ação dos atores.
Informe-se sobre o evento

"Brutal"
Texto e direção: Mário Bortolotto. Com: Walter Figueiredo, Carolina Manica, Maria Manoella e outros. 70 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
Peça conta a história da seita Legião do Amor, na qual Estevão prega que está em permanente contato com Deus, por meio de forças da natureza. Ele parece ingênuo, mas alicia garotas e se mostra perigoso.
Informe-se sobre o evento

"Hamelin"
90 min. Não recomendado para menores de 16 anos.
Jovem juiz está determinado a acusar um importante membro da sociedade. Na luta para reunir provas, ele descobre que não é nada fácil encontrar os culpados. Texto escrito em 2005 pelo espanhol Juan Mayorga, revelação da dramaturgia contemporânea espanhola, ganhador do prêmio Max na categoria melhor autor teatral.
Informe-se sobre o evento

"O Zoológico de Vidro"
Texto: Tennessee Willians. Tradução: Marcos Daud. Direção: Ulysses Cruz. Com: Cássia Kiss, Kiko Mascarenhas, Karen Coelho e Erom Cordeiro. 110 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
Na peça de Tennessee Williams, a dominadora Amanda Wingfield é uma mulher abandonada pelo marido, que controla os filhos Tom e Laura.
Informe-se sobre o evento

Leia mais em Passeios

Leia mais no Guia da Folha Online

Especial

Livraria

As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais