Visite feiras em Pinheiros e aproveite para comer pelo bairro

Crédito: Beatriz Toledo/Folha Imagem
Músico toca pandeiro na roda de choro que ocorre aos sábados na praça Benedito Calixto

Faça um passeio casado pelo bairro de Pinheiros, na região oeste da capital paulista. Visite as feiras e lojas de antiguidade e escolha um lugar para comer. Se a visita for neste sábado (16), aproveite para ouvir músicos tocando choro, entre as 14h30 e as 18h30. Leia mais no roteiro e programe-se.

Feiras

Feira Como Assim?!
A feira expõe apenas produtos de fabricação própria ou objetos que possibilitem personalização pelo cliente. São expositores de roupas, acessórios, objetos de decoração e arte.
Informe-se sobre o evento

Feira de Artes, Cultura e Lazer da Benedito Calixto
A feira acomoda cerca de 320 expositores, a maioria de móveis e utensílios domésticos antigos, além de outras raridades, como vinis, selos e moedas. Outros projetos que acontecem entre as barracas são o Chorinho na Praça, todos os sábados, das 14h30 às 18h30, e o Autor na Praça, quinzenalmente, a partir das 14h, com lançamentos de livros, debates e distribuição de autógrafos.
Informe-se sobre o evento

Tu Mercado de Arte e Moda
Na segunda edição, a feira de moda arranjou endereço fixo, porém, somente dez dos 127 expositores estarão sempre no espaço. Além de roupas, há objetos de decoração, livros e outros itens confeccionados por novos artistas. Apresentações teatrais, shows e atividades para crianças prometem agradar o público em geral.
Informe-se sobre o evento

Cafés e restaurantes

Café Aprendiz
Ligado à ONG Projeto Aprendiz, fica na Vila Madalena, em uma casa com decoração descontraída e um agradável terraço. Serve café em uma xícara com design exclusivo. Oferece boas opções de salada e pratos rápidos para o almoço.
Informe-se sobre o local

Crédito: Eduardo Knapp/Folha Imagem

Consulado Mineiro
Com duas unidades em Pinheiros, a casa serve a culinária mineira, em fartas porções, há mais de dez anos, em ambiente que remete aos casarões antigos das fazendas de Minas Gerais. Entre as opções, estão pratos como o zona da mata (carne-de-sol desfiada na manteiga, tutu, couve, arroz e mandioca frita), o feijão-tropeiro (lombo, tropeiro, couve, torresmo e arroz) e o Braz Pires (filé de frango empanado, purê de batata, couve e arroz). Todos os pratos servem duas pessoas.
Informe-se sobre o local

Emprestado
Como o nome sugere, aposta em receitas colhidas de outros restaurantes. Idealizado pelos gourmets Nana Tavares e Renato de Sousa, o cardápio da casa, situada na região oeste da capital paulista, reúne receitas de diversas regiões do país.
Informe-se sobre o local

Gardênia
Em frente a uma simpática praça, sua ambientação lembra a de um bistrô. Uma das sugestões da chef Marina Moraes é o lombo de cordeiro ao molho de vinho do Porto com cuscuz marroquino e favas verdes. Na sobremesa, a dica é o cheesecake de Nutella.
Informe-se sobre o local

Sushi-Yá
O cardápio curto e tradicional traz comida japonesa básica a bons preços. No local, há apenas quatro mesas e um grande balcão, circundado por uma canaleta, onde barquinhos servem sushis e sashimis. São duas as opções de festival, com quantidade limitada de sushis.
Informe-se sobre o local

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais