Três espaços propõem instalações para soltar a imaginação

Crédito: Divulgação

"Arquitetura em Movimento"
Parece que uma nave espacial pousou no Jardim das Esculturas, no parque Ibirapuera (região sul da capital paulista). A estrutura inflável de quase 20 metros, batizada de "Arquitetura em Movimento", foi criada pelo arquiteto alemão Hans-Walter Müller e fica aberta ao público até 28 de fevereiro. A obra é um espaço lúdico que acolhe o visitante no seu interior e mexe com os seus sentidos.

Imagine uma lona de circo que muda de cor de acordo com as projeções de luz. Dentro, o ambiente é tomado por ruídos e efeitos sonoros assombrosos, como se fosse um filme de terror. No centro da estrutura, um espelho no chão reflete o jogo de luz e dá uma sensação, a quem olha, de estar num abismo. A instalação muda de formato conforme a intensidade da pressão de ar e torna-se um objeto mutante.
Informe-se sobre o evento

"Um Corpo no Espaço"
Mais voltada para crianças e adolescentes, a instalação "Um Corpo no Espaço", no Sesc Pompeia --região oeste--, recria o Sistema Solar com atividades que exercitam o corpo do visitante. No galpão, uma piscina de lona, com quinas almofadadas, transforma-se numa galáxia colorida, com bolas, argolas, foguete, túneis e escorregador. As sessões no planetário ajudam a entender como é o comportamento das estrelas. No 2º andar, as filas aumentam para experimentar uma engrenagem giratória que deixa a pessoa de ponta-cabeça.
Informe-se sobre o evento

"Labirinto do Corpo"
Testar os limites do corpo é o que pretende a instalação no Sesc Consolação, no centro paulistano. Ao entrar num labirinto de espelhos, o visitante vê sua imagem espichada ou achatada. No corredor das tribos, quem olha pelo buraco da parede, vê seu rosto no corpo de outra pessoa. A criançada pode se divertir na casinha com mesas e cadeiras em miniatura, onde há também um berço de grandes proporções. Para os mais velhos, o desafio é subir a torre elástica, escalando andar por andar.
Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais