Chineses comemoram Réveillon no bairro da Liberdade, em SP

Crédito: Rodrigo Paiva/Folha Imagem
Desfile com dragão de 12 metros integra eventos comemorativos ao Ano Novo chinês

Neste fim de semana, os chineses que moram na cidade se reúnem para sua festa de Réveillon, de acordo com o calendário do país, que segue o ciclo do horóscopo e completa 4.708 anos. Neste sábado (6) e domingo (7), a praça da Liberdade recebe grupos de dança, professores de artes marciais e músicos, entre outros convidados, para festejar a entrada do ano do tigre, que ocorre de fato apenas em 14 de fevereiro.

A cerimônia de abertura é neste sábado, às 12h30, em palco montado na praça. Na sequência, há um culto ecumênico que integra budistas, católicos e protestantes.

Na cerimônia de prosperidade a São Paulo, às 13h, está programada uma revoada de balões. As atividades continuam ao longo da tarde, com destaque para a passagem do dragão de 12 metros, conduzido por lutadores de kung fu. Ainda no primeiro dia, às 20h, haverá a contagem regressiva e a queima de fogos.

Além da programação na Liberdade, a praça da Sé recebe decoração com lanternas chinesas. No sábado, a partir das 10h, ocorrem ali oficinas de culinária e de arte. A apresentação da Ópera Wu é uma das mais esperadas.

Pça. da Liberdade, s/ nº, Liberdade, região central, São Paulo, SP. S/ tel. Sáb.: 12h às 21h. Dom.: 13h às 18h. Até 7/2. Grátis. Classificação etária: livre.

Pça. da Sé, s/ nº, Centro, região central, São Paulo, SP. S/ tel. Sáb.: 10h às 16h. Ingr.: 1kg de alimento não perecível. Classificação etária: livre.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais