Casa das Rosas comemora 60 anos de carreira de Sérgio Ricardo

Crédito: Rafael Andrade/Folha Imagem
O cantor Sérgio Ricardo celebra 60 anos de carreira com três eventos em São Paulo

A Casa das Rosas (centro de São Paulo) dá início no sábado (1º/5) às homenagens ao cantor Sérgio Ricardo, por ocasião de seus 60 anos de carreira. A partir das 18h, haverá uma exposição com cerca de 20 telas.

Mais dois eventos serão realizados em outras datas. No dia 10, às 19h, será lançada uma biografia escrita pela jornalista Eliana Pace e, no dia 15, acontece um show durante a Virada Cultural, às 19h, na própria Casa das Rosas.

Um dos precursores da Bossa Nova, Sérgio Ricardo, que é lembrado pelo violão que quebrou no palco, durante o Festival de Música Popular da TV Record, em 1967, também é cineasta, escritor e artista plástico.

Essa história é contada no livro "Canto Vadio", em que Sérgio Ricardo detalha sua infância, passando pela vida em Marília (SP), o início da sua carreira artística, até se tornar um dos maiores colaboradores da música popular brasileira. É dele a trilha sonora dos filmes "Deus e o Diabo na Terra do Sol" e "Terra em Transe", de Glauber Rocha.

Informações sobre eventos gratuitos e populares podem ser consultadas no site Catraca Livre.

Casa das Rosas - av. Paulista, 37, Bela Vista, centro, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3285-6986. Abertura da exposição. Sáb. (1º/5): 18h. Lançamento do livro. Seg. (10): 19h. Show da Virada Cultural. 15/5: 19h. Grátis. Classificação etária: livre.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais