Passeio em galerias do centro de São Paulo rende surpresas

O centro de São Paulo possui várias galerias onde se concentram pontos comerciais de todos os tipos e para todos os gostos. Um passeio em galerias, por exemplo, pode revelar objetos ou serviços que dificilmente são encontrados em outros lugares da cidade. Veja abaixo alguns locais para conhecer. A maioria fica aberta aos sábados:

Crédito: João Wainer/Folha Imagem

Galeria de Brinquedos Antigos
A Galeria de Brinquedos Antigos está instalada na galeria Itapetininga, na região central da capital paulista. Lá é possível encontrar brinquedos clássicos expostos em vitrines.
Informe-se sobre o evento

Galeria do Rock
Reduto de diferentes tribos urbanas, as Grandes Galerias reúnem várias lojas de roupas e artigos para roqueiros, skatistas, quem gosta de hip-hop, emos e góticos, entre outros. Abrigam ainda lojas de calçados, discos, salões de cabeleireiros e estúdios de tatuagem e piercing.
Informe-se sobre o evento

Galeria Flórida
A galeria reúne lojas que oferecem serviços e artigos variados, incluindo corpetes e outras peças para quem gosta de fazer o estilo "elegant gothic Lolita", reservado às meninas mais ousadas.
Informe-se sobre o evento

Galeria Ouro Velho
Famosa por abrigar a barbearia 9 de Julho, a galeria tem a proposta de atender aos clientes que buscam uma volta ao passado, com lojas que disponibilizam artigos retrô, dos anos 40 e 50.
Informe-se sobre o evento

Itá/R. Monteiro
A galeria Itá e a R. Monteiro são interligadas e servem de passagem da rua 24 de Maio para a Barão de Itapetininga, e vice-versa. Entre as opções de comércio, há lojas de eletrodomésticos, roupas, bijuterias, perfumarias, foto, eletrônicos, farmácia de manipulação e homeopatia, cabeleireiros e manicures, presentes, óptica, artigos indianos e restaurante.
Informe-se sobre o evento

Itapetininga
A galeria serve de passagem da rua Sete de Abril para a Barão de Itapetininga. Abriga lojas de perfumes importados, roupas e artigos indianos e esotéricos, suvenires, bijuterias, lingerie erótica masculina e feminina, roupas para bebês, além de oficinas de restauro de fotografias e recuperação de relógios.
Informe-se sobre o evento

Le Village
A galeria é uma opção de local tranquilo em plena capital paulista. Com plantas decorando o ambiente e bancos e luminárias, típicas de praças do interior, é um bom lugar para leitura ou para compras de artesanato.
Informe-se sobre o evento

Metrópole
Localizada no centro da cidade de São Paulo, a galeria é uma das maiores e mais tradicionais. Comporta vários bares, restaurantes, lanchonetes, lojas e diversas agências de turismo.
Informe-se sobre o evento

Nova Barão
É a única galeria do centro a céu aberto. Entre dezenas de lojas de bijuterias, cabeleireiros, óticas e sapatarias do primeiro andar, destaca-se a Oliveira, inaugurada em 1967, especializada em guarda-chuvas. No segundo andar, é possível garimpar LPs raros de todos os estilos. A Disco Sete tem opções de MPB e black music bem baratas. A Extreme Noise oferece um catálogo com 90% de discos de bandas punk independentes.
Informe-se sobre o evento

Ouro Fino
Localizada na rua Augusta, a galeria abriga diversas lojas que atendem principalmente o público alternativo e moderno. Além das lojas de discos eletrônicos, ocasionalmente, é possível assistir a apresentações de DJs no espaço.
Informe-se sobre o evento

Presidente
A galeria, localizada na região central da capital paulista, abriga ótica, loja de fotocópia, CDs e cabeleireiros afro.
Informe-se sobre o evento

Sete de Abril
A galeria abriga diversas lojas de equipamentos fotográficos profissionais. Além de oferecer serviço de afiação de facas e tesouras, vende relógios antigos.
Informe-se sobre o evento

Zarvos
Instalada no edifício do mesmo nome, a galeria abriga agências de turismo, restaurantes e lanchonetes. Há entrada pela av. São Luís, 258, e pela rua da Consolação, 222.
Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais